Topo

Promessas alcançáveis para 2018

Comente

Com o ano acabando, muitas pessoas costumam fazer promessas para o novo ano. Porém, algumas delas acabam não sendo cumpridas pois, muitas vezes, se tornam difíceis de realizar. O ideal é que suas promessas sejam palpáveis e de fácil resolução, mas que também tragam boas mudanças em sua vida. Por isso que criamos esta lista de 10 resoluções de Ano Novo que todos deveriam considerar fazer em 2018. Estes não são apenas baseados em fazer e não fazer, mas em pequenos hábitos que podem fazer a diferença em nossas vidas.

Veja algumas promessas simples mas que podem te ajudar a ser alguém melhor em 2018

Promessas alcançáveis para 2018

Gastar mais horas em conversas profundas

Muitas vezes, o tempo que gastamos conversando com nossos amigos, membros da família e colegas de trabalho não passam bate-papo de nível superficial. Embora não haja nada de errado em brincar, teorizar sobre o último episódio do seriado preferido ou estrategizar sobre o futebol do fim de semana, se não somos intencionais sobre o envolvimento regular de conversas mais profundas - que nos desafiam intelectualmente, espiritualmente e socialmente - muitas vezes, esses tipos de conversas podem tornar-se cada vez mais raros.

Se queixar menos

Todos nós somos culpados por isso de tempos em tempos: vemos algo de errado na cultura, na Igreja, no governo, em nossas próprias relações pessoais - e nosso primeiro instinto é evitar isso em vez de pensar em maneiras de ajudar a mudar isto. Queixar-se de algo pode oferecer alívio momentâneo das frustrações, mas trabalhar em soluções para os problemas no nosso mundo pode realmente consertar as coisas que estão erradas.

Se preocupar menos

Veja também:

Qualquer tempo gasto com preocupações é desperdiçado no tempo. Também é contraproducente. Como o autor e ativista Corrie Ten Boom disse em The Hiding Place: "A preocupação não esvazia o amanhã da sua tristeza, ele esvazia hoje a sua força".

Escutar mais músicas novas

Com a ascensão de plataformas como SoundCloud, NoiseTrade, Spotify e Pandora, manter-se com novos lançamentos de música nunca foi mais envolvente. Mas também nunca foi mais fácil encontrar novos artistas e se apresentar às músicas que você nunca ouviu. No próximo ano, considere tirar ainda mais tempo para verificar a música inovadora e os artistas que estão moldando a cultura.

Se ofender menos e entrar menos em discussões em redes sociais

Na era das redes sociais, onde a opinião de todos tem uma plataforma, é muito fácil cair na armadilha de ficar com raiva de nossos amigos sobre coisas que eles dizem e que não concordamos. A maior parte do tempo, a indignação é superestimada. Em 2018, comprometa-se a ofender menos e a reservar sua raiva por questões que realmente importam.

Ler mais bons livros

Em uma carta a um amigo, CS Lewis escreveu uma vez: "Claramente, é preciso ler todos os bons livros pelo menos uma vez a cada 10 anos". Considerando que existem milhares de "bons" livros para escolher, o conselho de Lewis não parece prático, mas isso não faz com que seja menos poderoso. Não importa quanto tempo você gaste atualmente lendo, há ainda mais sabedoria que pode mudar a vida nas páginas escritas por algumas das grandes mentes da humanidade. Tudo o que você precisa fazer é aproveitar o tempo para lê-lo.

Desafiar suas próprias crenças

Basta dar uma olhada nas manchetes de notícias recentes, eventos atuais em andamento e debates na Igreja, e é claro que vivemos em tempos de polarização. Embora ser capaz de tomar uma posição sobre o que você acredita seja um traço admirável, ouvir o outro lado e colocar-se nos sapatos de outra pessoa deve ser ainda mais frequente. Mesmo que não acabemos alterando nossa posição sobre um problema, questionar nossos próprios pressupostos de longa data não apenas serve para desafiar nossas crenças, mas pode realmente fortalecê-las.

Gaste menos tempo em seu smartphone

Quando você refletir de volta no final de 2018, você provavelmente não vai se lembrar da sua nova pontuação Candy Crush ou de um artigo de coisas que você não sabia sobre o elenco de Game of Thrones. Mesmo se você não é um viciado em aplicativos de redes sociais, na era do iPhone, todos podemos usar um pouco menos de tempo olhando as telas, e mais tempo curtindo as pessoas e os lugares ao nosso redor.

Compartilhe mais seu tempo com que você gosta

Estamos todos ocupados. E a realidade é que muitas vezes é mais conveniente ir ao drive-thru, almoçar na mesa da sala ou usar a hora do jantar para recuperar alguns episódios de Netflix. Não há nada de errado em fazer isso de vez em quando, mas quando comer na correria se torna um estilo de vida, você acaba privando-se - e outros em sua vida - de momentos que poderiam ser usados para construir relacionamentos mais profundos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: