Topo

Morcego gigante: saiba se este animal bizarro realmente existe

Comente

Recentemente uma série de imagens começaram a circular pela internet mostrando flagrantes de morcegos muito maiores do que aqueles que estamos acostumados a ver por aí. As fotos mostravam morcegos que tinham o tamanho médio de um ser humano, em diversos locais diferentes e sempre pendurados de cabeça para baixo, como eles costumam ficar. 

Como a internet a internet conta com muitos materiais produzidos apenas com o intuito de enganar as pessoas, rapidamente começaram a surgir questionamentos. Será que as fotos eram reais e que aqueles morcegos gigantes realmente poderiam ser encontrados na natureza. Pois, dessa vez, parece que a internet realmente não estava mentindo. 

Em um primeiro momento, muitos apontaram uma série de motivos para que as fotos fossem fake, especialmente apoiados no fato de que imagens de morcegos gigantes já surgiram na internet em outros momentos. Mas, nos casos mais recentes, as fotos realmente eram de verdade retratando um morcego cuja espécie pode ser encontrada em países como as Filipinas. 

Veja também:

De acordo com as informações que foram levantadas sobre o animal em questão, a espécie faz parte de um seleto grupo de cerca de 150 super morcegos que já foram identificados em diferentes regiões do planeta. Eles geralmente são chamados pela comunidade cientifica como raposa-voadora-gigante-de-coroa-dourada (Pteropus vampyrus).

A raposa-voadora é considerada atualmente como o maior morcego do planeta Terra, pelo menos daqueles que foram encontrados até o momento.

Morcego gigante: saiba se este animal bizarro realmente existe

Assim como acontece com grande parte dos morcegos, elas possuem hábitos noturnos. Quando está dormindo, diferentemente dos morcegos tradicionais, não costumam se esconder e se penduram a vista de todos. Alguns deles acabam ficando até mesmo na área externa das casas de pessoas, como mostra as fotos que circulam pela internet. 

Apesar de ser um animal que realmente pode causar medo e arrepios nas pessoas, os cientistas afirmam que se trata de um morcego dócil e que não ameaça quem está nas proximidades. Eles possuem uma rotina tranquila e se alimentam basicamente de frutas e de outros vegetais. 

O corpo em sí também não chega aos 1,70 metros que foram divulgados nas imagens. Na verdade, ele costuma ter entre 27 e 32 centímetros. Ele apenas fica com o tamanho de um ser humano quando está com as asas abertas. 
 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: