Topo

Fóssil de um dinossauro desconhecido revela nova espécie na África

Comente

Nem todo mundo acredita, mas o fato é que os estudiosos têm motivos de sobra para acreditar que os dinossauros habitaram a terra há milhões de anos. Recentemente mais uma grande evidência da existência dos animais pré-históricos acabou vindo à tona, dessa vez, no norte da África.

Leia também:

Paleontólogos da Universidade de Ohio encontraram embutido na parede de um penhasco, ao sudoeste da Tanzânia, um enorme fóssil de um titanossauro – nome dado aos dinossauros considerados pelos estudiosos como herbívoros. A seguir você poderá conferir os detalhes e entender o que representa a nova descoberta.

Fóssil de um dinossauro desconhecido revela nova espécie na África

fossil-titanossauro-africa

A descoberta feita na África foi bastante comemorada na comunidade científica, principalmente porque, de acordo com informações, o fóssil é o mais completo já encontrado em se tratando de esqueletos de titanossauros.

Outro fator importante da descoberta é que, segundo os estudiosos, a espécie encontrada era até então desconhecida, diante disso, ela pôde agora ser catalogada, recebendo o nome de Rukwatitan bisepultus.

Os relatos dos estudiosos acerca do animal apontam que ele deveria pesar cerca de 60 toneladas, ou seja, o peso de uma enorme manada de elefantes. Mesmo com toda essa massa, no entanto, as estimativas dão conta de que ele seria ainda menor que seu parente, Dreadnoughtus, descoberto por outro grupo de estudiosos na semana passada na Argentina.

Grande parte dos trinta titanossauros já descobertos ao redor do mundo foi encontrada na América Latina, sendo o Rukwatitan bisepultus apenas o terceiro localizado no continente Africano. Na opinião dos estudiosos, o animal recém-encontrado viveu há cerca de 100 milhões de anos na região.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: