Topo

Fatos curiosos que você provavelmente não sabia a respeito do mundo

Comente

Por mais que estude, pesquise e se informe sobre diversos assuntos constantemente, o fato é que é impossível saber tudo sobre todas as coisas, afinal nosso mundo esconde muitos segredos e isso dificulta um pouco as descobertas. Por isso separamos algumas curiosidades que provavelmente você não sabia a respeito do mundo, mas que podem ajudar a ampliar um pouco mais seus conhecimentos. Confira!

Coisas curiosas sobre o mundo

Descendentes de Genghis Khan

Coisas curiosas sobre o mundo

De acordo com estudos recentes, a cada 10 pessoas moradoras da Ásia Central, pelo menos 1 seria descendente do líder da Mongólia, Genghis Khan. Na verdade, seu verdadeiro nome era Temujin e quando tinha cerca de 13 anos, e até onde se sabe planejou e executou um plano para acabar com a ida de seu meio irmão um pouco mais velho que ele, apenas por não se submeter à vontade dos outros.

Após se tornar um grande e cruel líder, conquistou grande parte do território. Entretanto, os cientistas acabaram encontrando seus cromossomos em 8% da população da Ásia Central, que seriam seus descendentes diretos. Em tese, toda sua linhagem poderia representar cerca de 0,5% da população mundial.

Existe uma vila chamada "Fucking"

Coisas curiosas sobre o mundo

Veja também:

Por mais estranho que pareça, uma vila austríaca possui o nome de Fucking, o que traduzido para o português é um belo de um palavrão. Por causa disso, os moradores do local não gostam muito de viver nessa situação, uma vez que o local é motivo de piadas. Exemplo disso é que, além das placas convencionais de trânsito a vila possui uma com seu nome e uma faixa vermelha por cima.

Pablo Picasso foi suspeito de roubo

Coisas curiosas sobre o mundo

Se você já estudou um pouco sobre a história do quadro de Mona Lisa, já sabe que parte da sua fama se deve ao fato de ter sido roubado, certo? Pois bem, até onde se sabe, a peça teria sido roubada no ano de 1911 do Louvre, museu onde ficava exposta, por um homem sem o preparo adequado para esse tipo de trabalho.

Esse homem havia trabalhado no museu um ano antes e em tese sabia o que poderia fazer para conseguir o feito, pelo que não precisou de muito esforço. Em meio a tudo, a polícia demorou dois anos para recuperar a obra de Da Vinci, e na confusão até Pablo Picasso teria sido enquadrado como um dos suspeitos no roubo.

Maiores são as chances de morrer no dia do próprio aniversário

[image]

Sim, é estranho mas teorias sugerem que é verdade, por mais que o dia do aniversário seja um dia feliz e de comemorações, segundo uma publicação divulgada pelo Annals Of Epidemology, que em tradução significa Anais de Epidemologia, pessoas que possuem mais de 60 anos tem cerca de 14% de chances a mais de morrer no dia de seu aniversário.

Os motivos para esse fato, segundo a publicação, inclui o excesso de ingestão de comida, que pode levar a alguma complicação, ou até mesmo questões psicológicas, uma vez que essa data leva a pessoa a se lembrar de dias passados e a emoção também pode levar a alguma complicação.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: