Topo

Eleições 2014: Eduardo Campos morreu em desastre de avião no litoral paulista

O mundo das celebridades e as últimas fofocas dos famosos estão no ClickGrátis! Eleições 2014: Eduardo Campos morreu em desastre de avião no litoral...
Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

O período de Eleições 2014 vinha transcorrendo de forma consideravelmente normal, o fato, porém, é que na última quarta-feira (13) um trágico e inesperado acidente acabou alterando o curso de pelo menos um dos partidos envolvidos com as disputas presidenciais.

Leia também:

Na ocasião, o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, morreu devido à queda do avião em que se encontrava. O desastre aéreo aconteceu na região de Santos, litoral paulista. Além do Presidenciável, haviam outras seis pessoas na aeronave, ninguém sobreviveu.

Eleições 2014: Eduardo Campos morreu em desastre de avião no litoral paulista

acidente-eduardo-campos

Publicidade

O candidato Eduardo Campos morreu aos 49 anos de idade, na condição de ex-Governador do estado de Pernambuco ele atualmente figurava na terceira colocação nas pesquisas de intenção de voto. Campos saiu do Rio de Janeiro com destino a Santos, onde participaria do Fórum Internacional de Expansão do Porto de Santos.

Além de Eduardo Campos, estavam no avião o assessor de imprensa Carlos Augusto Leal Filho, o cinegrafista Marcelo Lira, o fotógrafo Alexandre Severo Gomes e Silva, o ex-deputado federal Pedro Valadares Neto e ainda os pilotos Geraldo Cunha e Marcos Martins.

Publicidade

A aeronave decolou do aeroporto de Santos às 9h da manhã com direção à base aérea de Santos, no Guarujá. Até onde se sabe, o piloto não chegou a reportar falhas na aeronave antes do acidente, no entanto, a abertura e investigação do conteúdo da caixa preta ainda estão sendo aguardadas.

De acordo com as declarações recentes do brigadeiro do ar e Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, Pedro Luís Farcic, o que se sabe é que havia um mau tempo em Santos no momento do acidente.

“Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente”, informou uma nota emitida pelo brigadeiro.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: