Topo

Dicas para escolher as músicas do casamento

Comente

O casamento conta com diversos elementos que precisam ser providenciados ou organizados. É uma tarefa bastante complexa, já que uma festa para uma grande quantidade de pessoas precisa ser pensada e planejada com cuidado. E um dos itens que não pode faltar na lista da organização, mas que as vezes acaba sendo negligenciado, é a música.

A escolha das canções que irão tocar, tanto na cerimonia quanto na festa, devem ser pensadas com carinho. É claro que o casamento é o dia mais especial para o noivo e para a noiva, mas é preciso pensar também nas pessoas que foram convidadas e que também precisam se divertir. Afinal de contas, o casamento é para todos.

Confira algumas dicas para escolher as músicas do casamento:

Comece pelo roteiro

Veja também:

A primeira coisa que deve ser feita antes da escolha da música é o roteiro do casamento. Neste passo serão definidos todos os horários e as ordens que as coisas vão acontecer. Também vai ficar mais fácil para escolher as músicas, uma vez que as pessoas vão conseguir identificar os locais onde elas serão encaixadas com mais facilidade.

Adapte ao local

É preciso sempre ter muito cuidado com o local onde as músicas serão executadas. E este cuidado deve ser ainda maior durante a cerimônia, especialmente quando elas acontecem na igreja. É preciso sempre se informar com o local que tipo de música pode ser tocada, e o tom delas deve ser respeitoso e conveniente ao local onde todos estão reunidos naquele momento.

História do casal

Em momentos chaves é muito recomendado que as músicas escolhidas sejam aquelas que fazem parte da história do casal. Músicas de entrada e de saída da cerimonia e também da primeira dança do casal, que geralmente acontece na abertura da pista, devem ser importantes para ambos.

Playlist variada

Na hora de escolher as músicas que tocaram durante a festa, é preciso pensar não apenas no gosto do casal, mas principalmente dos convidados. Afinal de contas, se as músicas agradam somente ao casal, as pessoas vão acabar ficando paradas nas suas mesas, e a festa vai ser bem desanimada. A dica aqui é ser o mais eclético possível e tocar um pouco de tudo. E não pode faltar os hits do momento e aquelas músicas que colocam todo mundo para dançar. Caso tenha dúvidas, contrate um bom DJ.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: