Topo

Dicas de treino para aguentar a folia do Carnaval

Comente

O carnaval costuma ser uma das épocas do ano mais aguardadas pelas pessoas que adoram curtir uma boa festa. Afinal de contas, são vários dias de feriado no qual as pessoas podem escolher entre as mais variadas festas em todo o país. Mas aguentar todo este tempo pulando e dançando pode exigir um bom preparo físico dos foliões. 

O preparo deve acontecer, na opinião da grande maioria dos especialistas, ao longo do ano. Não é recomendado que as pessoas acabem aumentando drasticamente a carga de exercícios e atividades feitas nos dias que antecedem as festas. Mas é preciso direcionar um pouco a rotina de exercícios para que o corpo esteja mais preparado para as festas. 

Confira algumas dicas de treino para se preparar para o carnaval:

Dicas de treino para aguentar a folia do Carnaval

Intercale musculação com exercícios aeróbicos

Veja também:

Os exercícios aeróbicos acabam sendo fundamentais para as pessoas que estão querendo ganhar massa muscular ou apenas deixar essas partes do corpo preparadas para aguentar toda a carga de festas que estão por vir. Enquanto o aeróbico ajuda a evitar a flacidez e combater o aumento de peso, a musculação acaba melhorando o condicionamento físico para executar os movimentos. 

Experimente o HIIT

Uma das modalidades de exercícios que acabou se tornando uma verdadeira febre nas academias é o HIIT, sigla para High Intensity Interval Training e, traduzida para o português, quer dizer exercício intervalado de alta intensidade. Neste tipo de atividade, as pessoas precisam intercalar períodos de exercícios intensos com outros de descanso. 

Aposte na dança

Quer prepara o corpo e ainda treinar para não fazer feio nos passos de dança durante as festas e bailes de carnaval? Uma dica é apostar nas danças antes dos dias de folia chegarem. Hoje em dia as academias também costumam oferecer exercícios que misturam atividades físicas com dança. É possível perder cerca de 700 calorias por hora de samba, por exemplo. 

Não descuide dos intervalos

Mais do que simplesmente fazer uma grande quantidade de atividades físicas sem parar, os descansos são de fundamental importância para quem está preocupado com o condicionamento físico. Eles possuem uma função importante, por isso sempre devem ser respeitados. Neste caso, a dica mais importante é obter um treinamento junto a um profissional da área de saúde, para descansar no período correto durante o treino. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: