Topo

5 dicas para acabar com as dores nas costas

Comente

Qualquer tipo de dor traz uma dose de incomodo para a vida das pessoas. Realmente não é nada agradável sentir qualquer tipo de desconforto no corpo. Mas algumas costumam ser mais incomodas e surgir com mais facilidade, como é o caso da dor nas costas. A estrutura acaba se tornando um apoio importante para manter o corpo em pé, e acaba sofrendo com a postura e os movimentos feitos no dia a dia. 

A dor nas costas pode acabar tendo uma série de fontes e causas diferentes, por isso é sempre importante que as pessoas investiguem o que pode estar acontecendo. Na maioria dos casos, ela está relacionada diretamente com problemas na coluna. Essa parte do esqueleto humano está dividida em algumas regiões, e a lombar costuma ser uma das que mais causa incomodo. 

5 dicas para acabar com as dores nas costas

Confira algumas dicas importantes para o dia a dia  que podem ajudar a resolver o problema das dores nas costas:

Mantenha a boa postura da coluna

Veja também:

Os especialistas chamam de “posição neutra” quando as pessoas conseguem manter a curvatura da coluna na realização das atividades diárias. Nesta posição existe uma maior estabilidade da coluna, mantendo os músculos em uma posição adequada e que costuma aliviar as dores de uma forma geral. 

Carregue objetos da forma correta

Existe uma forma correta de carregar os objetos, especialmente aqueles mais pesados, que é o mais próximo do corpo possível. Isso faz com que as pessoas tenham que fazer menos força nessa parte do corpo, especialmente na região da coluna lombar. 

Cuidado na hora de sentar

Grande parte das pessoas ficam grande parte do seu dia sentadas. E manter uma posição adequada acaba tendo um impacto fundamental na saúde da coluna como um todo. A posição adequada é aquela na qual as pessoas se sentam com os quadris e os joelhos dobrados a 90º. 

Faça intervalos 

Quando as pessoas trabalham sentadas, é normal que muitas passem horas nesta posição sem se darem contas. Neste caso, é importante que elas fazem intervalos, que acabam ajudando a diminuir a sobrecarga na coluna. 

Mantenha o condicionamento físico

Exercícios físicos são importantes, especialmente aqueles que conseguem fortalecer a musculatura das costas e do abdômen, que ajudam a reduzir a pressão imposta sobre a coluna para sustentar o peso do corpo como um todo. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: