Topo

Conheça algumas curiosidades sobre a montanha-russa

Comente

A montanha russa acabou se tonando uma das principais estrelas dentro de um parque de diversões. Afinal de contas, acaba sendo uma das atrações mais procuradas, pelos mais variados motivos. Mas um dos principais é a possibilidade de andar em alta velocidade em algo que simula uma série de movimentos que não são feitos no dia a dia.

Conheça algumas curiosidades sobre a montanha-russa

Confira algumas curiosidades sobre a montanha russa:

Russa de verdade

 O nome do brinquedo, de fato, faz referência direta ao local de onde saiu. Os primeiros brinquedos dessa natureza realmente surgiram na Rússia. Ele teria sido inventado originalmente no século 17, criados pelos próprios Russos.

Gelo

Veja também:

As primeiras montanhas russas eram bem diferentes dessas que nos estamos acostumados a ver por aí. Os russos se utilizavam de um dos elementos que podiam ser encontrados com mais abundância no país, a neve. Portanto, ela era feita de uma pista de madeira que era coberta por uma generosa camada de gelo. Com isso, as pessoas conseguiam escorregar em trenos.

Franceses

Os primeiros a importarem este brinquedo para a Europa foram os franceses, no ano de 1804. E foi neste país que os caminhos de gelo acabaram ganhando o nome pelo qual são conhecidos até os dias de hoje.

Cabos

Os franceses acabaram aperfeiçoando o brinquedo, sendo que uma das primeiras novidades foi a instalação de um sistema de cabos que permitia com que as pessoas fossem levadas de volta para o local de onde saiam. O problema é que este sistema frequentemente dava problema, travava, e as pessoas acabavam caindo.

Mais alta

A montanha-russa mais alta e veloz do mundo é a Kingda Ka, localizada em Jackson (EUA). O vagão sobe 139 metros na vertical, a 205 km/h. A Steel Dragon, localizada no Japão, detém o título de montanha mais longa, com um percurso de 2,5 quilômetros de extensão.

Estresse

Existem diversas recomendações para as pessoas que desejam andar de montanha russa, sendo que elas se encontram, na maioria dos casos, em placas que são colocadas nos locais de acesso aos brinquedos. E isso não é por acaso. Uma pesquisa apresentada à Associação Americana do Coração em 21 de novembro de 2005 comprovou que um passeio de montanha-russa pode provocar um ataque cardíaco em pessoas com coração fraco. Os cientistas concluíram que o stress emocional provoca o aumento da pressão arterial, o que provoca a alteração dos batimentos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: