Topo

Como lidar com o fim de um relacionamento

Publicidade
Comente

Não raramente, pessoas se vêem em meio a conflitos no relacionamento e os envolvidos acabam achando o fim da relação a melhor alternativa, entretanto, nem sempre o término da relação é encarada com naturalidade ou de forma descomplicada, sobretudo, quando ainda resta paixão entre os indivíduos.

Diante da circunstância do término do namoro, são inevitáveis algumas chateações e incertezas sobre a melhor maneira de agir e esse artigo visa sugerir algumas dicas que podem ajudar nessa situação.

Veja como lidar com o fim de um relacionamento

como-lidar-com-o-fim-de-um-relacionamentoEstimular o raciocínio lógico e manter a calma

Sabidamente não é fácil manter a calma em meio a conflitos emocionais, quanto menos agir de forma lógica e coordenada, entretanto, esse é um desafio que deve ser encarado a qualquer custo por aqueles que acabaram de sair de um relacionamento, pois quanto antes se convencer da importância desses princípios e passar a trabalhar nesse sentido, mais cedo se verá livre de constrangimentos e chateações decorrentes do fim da relação.

Alguns bons exercícios para estimular o raciocínio lógico são pensar nos pontos negativos que a relação poderia atingir caso fosse continuado, pensar nas próprias qualidades de modo a compreender que o maior prejudicado com o término foi a contraparte e, por último mas não menos importante, observar todos os benefícios trazidos pelo término da relação que, embora em um primeiro momento possam parecer escassos, aos poucos surgirão e surpreenderão.

Novas atividades e amigos

Ao término da relação, uma boa alternativa talvez seja encontrar novas atividades que possam despertar o interesse e passar, então, a praticá-las, fazendo assim novas amizades. É preciso, entretanto, antes de aproximar deliberadamente de um novo ou mesmo antigo amigo, sobretudo, do sexo oposto, certificar-se de que já atingiu maturidade suficiente em relação ao término do relacionamento anterior, para evitar conflitos emocionais e o risco de acabar se interessando precocemente por um novo parceiro unicamente por carência.

Leia também:
Como manter um relacionamento amoroso


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: