Topo

Cápsula promete eternizar seu corpo mesmo depois de morto

Projeto pretendo transformar caixões em cápsulas e plantas árvores junto às cinzas, transformando o cemitério em floresta
Publicidade
Comente

Muitas pessoas tem curiosidade sobre a morte e uma das principais perguntas que se fazer é se há vida após ela. Saber que depois da morte tudo deixa de existir é um pouco assustador, principalmente pra quem fica e se imagina distante daquele ente querido, perdendo total contado para sempre. 

Mas esta empresa promete tornar essa experiência um pouco menos dolorosa com sua criação. Se trata de uma cápsula que transformará o corpo morto em "vida". Sim, pois o objetivo é plantar as cinzas do corpo com uma vagem que, futuramente, se transformará em árvore. Este é um projeto italiano que se chama Cápsula Mundi.

Cápsula promete eternizar seu corpo mesmo depois de morto

Esta cápsula é uma vagem em forma de ovo, feita de material biodegradável, onde os nossos entes queridos são colocados para o enterro. As cinzas serão inseridas em pequenas cápsulas, enquanto os corpos serão colocados em posição fetal em vagens maiores. A vagem será então enterrada como uma semente na terra. Uma árvore, escolhida na vida pelo falecido, será plantada em cima dela e servirá como um memorial para os falecidos e como um legado para a posteridade e o futuro do nosso planeta. Família e amigos continuarão a cuidar da árvore à medida que ela cresce. Cemitérios vão adquirir um novo visual e, em vez da paisagem triste que vemos hoje, eles irão crescer em florestas vibrantes e sagradas.

A ideia surgiu de um conceito de que o ciclo biológico de transformação é o mesmo para todos os seres vivos. É hora de os seres humanos perceberem nossa parte integrada na natureza. Capsula Mundi quer enfatizar que somos parte do ciclo de transformação da Natureza. Este conceito universal vai além das tradições culturais e religiosas. Somente uma árvore, um símbolo da conexão entre o céu ea terra, marcará o repouso do defunto. Como árvore após árvore é plantada, o cemitério se tornará uma floresta, livre dos motivos arquitetônicos que marcam o memorial de hoje. O cemitério será transformado em um lugar da natureza, onde as famílias podem passear e aprender sobre o mundo natural, onde as comunidades vão se juntar para cuidar e cuidar de árvores. Em suma, ela se tornará uma floresta sagrada. 

Floresta com capsula mundi

Além disso, o projeto surgiu como alternativa aos caixões de madeira tradicionais, que para serem construídos exigem que o abate de árvores, preservando o meio ambiente e, ao invés disso, serão plantadas árvores!


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: