Topo

Caminhão derruba passarela na Linha Amarela, Rio de Janeiro

Comente

Seja durante o horário de trabalho ou mesmo em meio a quaisquer outras atividades, sabidamente ninguém está imune a momentos de desatenção ou até mesmo displicência, entretanto, em determinadas profissões e ocasiões, um mínimo descuido pode ocasionar prejuízos irreparáveis, como a perda de vidas.

Um episódio que prova que algumas ocasiões de descuido (e/ou displicência) podem ser realmente fatais, ocorreu nessa última terça-feira (28) na Linha Amarela. Um caminhão do tipo caçamba, acabou derrubando uma passarela em plena avenida, ocasionando a morte de quatro pessoas e deixando pelo menos outras cinco feridas.

Caminhão derruba passarela na Linha Amarela, Rio de Janeiro

caminhao-derruba-passarela-no-rio-de-janeiro

Um vídeo divulgado pela Lamsa, que é a responsável pela administração da Linha Amarela, mostrou ao longe o exato momento em que um caminhão acabou colidindo com a passarela, derrubando-a sobre outros trafegantes no momento do acidente. O vídeo revela que a caçamba do caminhão estava levantada, sendo esse o motivo do acidente.

O acidente, ocasionado pelo caminhão que estava a serviço da empresa Arco da Aliança, acabou levando quatro pessoas a óbito, deixando outras tantas feridas e bloqueando o tráfego de veículos na via, dando início a um verdadeiro caos de trânsito nas proximidades do local. Segundo as informações publicadas nessa quarta-feira nos mais diversos veículos de comunicação, o motorista do caminhão que causou o acidente teria admitido em depoimento que falava ao celular no trânsito no momento do ocorrido.

As vítimas fatais do acidente em um primeiro momento, foram dois pedestres que transitavam sobre a passarela no momento, e dois motoristas de veículos que também transitavam na via. Uma das vítimas que estavam sobre a passarela, acabou caindo dentro de um córrego que corre nas proximidades da via.

De acordo com um pronunciamento feito pelo Prefeito do Rio de Janeiro, o tráfego do caminhão pela via, era tido como algo irregular, uma vez que a mesma possui restrição para caminhões e carretas. No dia posterior ao do acidente, cerca de noventa multas foram aplicadas a veículos que ainda trafegavam irregularmente na linha amarela, dentre eles, foram multados veículos de algumas empresas prestadoras de serviços para órgãos públicos municipais.

Leia também:

Os transtornos decorrentes do acidente, passaram a ser sentidos imediatamente também pelos moradores das proximidades da passarela, aqueles que atravessavam facilmente a Linha Amarela, agora precisam andar cerca de dois mil metros para para conseguir atravessar a via Expressa.

Vídeo que mostra o momento em que a caçamba do caminhão colide com a passarela:

 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: