Topo

Ford Fiesta Rocam começa a sumir das lojas: Modelo ainda é fabricado no Brasil

Comente

As principais empresas posicionadas no setor automobilístico mundo afora, precisam estar sempre bem posicionadas na vanguarda tecnológica trazendo ao mercado as maiores novidades em veículos, dando um passo à frente na incessante busca pela liderança do setor.

Como toda evolução, também pressupõe uma reciclagem, é comum também que algumas das empresas do setor de autos, também necessitem de aposentar determinados modelos de carros para que possa abrir espaço para as inovações e cumprimento de obrigatoriedades, como aconteceu com a saída de linha do Uno Mille, da Kombi, e agora, possivelmente, do Fiesta Rocam, sobre o qual falaremos melhor na sequência.

Ford Fiesta Rocam começa a sumir das lojas: Modelo ainda é fabricado no Brasil

ford-fiesta-rocam-comeca-a-sumir-das-lojas

A Ford passou a divulgar recentemente a intenção de ter uma linha de produção pautada somente em carros considerados globais pela marca e, de acordo com uma matéria publicada pelo UOL Carros, o Vice-presidente da marca teria, inclusive, afirmado que o prazo para que toda a frota de veículos da empresa se torne global é de até o final desse ano de 2014.

As informações recentes a respeito da empresa, deram a entender que o Fiesta Rocam, que até teria potencial para seguir no mercado por mais algum período, deverá ser aposentado já nesse início de ano, algo que ficou ainda mais evidente em um outro trecho da matéria do UOL Carros. Segundo a publicação, os contatos com donos de concessionárias deram a entender que o veículo só poderá ser encontrado até no máximo no mês de Abril, e ainda assim, as chances de encontrar o veículo na versão 1.6 serão mínimas.

Enquanto as concessionárias já mostraram que são poucas as esperanças de continuidade para o Fiesta Rocam, a assessoria da empresa fabricante limitou-se a dizer que o veículo ainda segue sendo fabricado no País, entretanto, também não negou as especulações de que poderá deixar o mercado muito em breve.

Leia também:

O motivo da aposentadoria do Fiesta Rocam

Como já mencionado, o Fiesta Rocam até poderia (ou quem sabe poderá) permanecer por mais algum tempo no mercado, entretanto, o modelo certamente não teria vida fácil, uma vez que a chegada do New Fiesta Sedan e do HatchBack sufocaram as vendas do persistente modelo, que continuou a ser vendido como opção de modelo de entrada no mercado brasileiro.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: