Topo

Acidente aéreo voo 370 da Malaysia Airlines é bem diferente do voo 447 da Air France (2009)

O que acontece de mais importante no Brasil e no mundo aqui! Acidente aéreo voo 370 da Malaysia Airlines é bem diferente do voo 447 da Air France (2009)
Publicidade
Comente

Nos últimos dias o mundo tem acompanhado através das mais diversas mídias de comunicação, a apreensão e até mesmo o desespero de parentes e amigos das inúmeras pessoas desaparecidas juntamente com o Boeing 777 do voo 370 da Malaysia Airlines.

O misterioso desaparecimento da mencionada aeronave juntamente com toda sua tripulação de passageiros, ocorreu no último sábado (8) em um voo que partia de Kuala Lumpur, rumo a Pequim. Desde o último contato feito pela tripulação com a base de comando instantes antes da aeronave desaparecer, não se tem a mínima noção do lugar onde o avião possa estar, pelo que, não se sabe sequer se ele chegou a cair.

Diante dos acontecimentos, muitas pessoas começaram a comparar o ocorrido com o voo 447 da Air France, que caiu no ano de 2009, entretanto, apesar de existirem algumas semelhanças, o fato que o desaparecimento atual do Boeing 777 apresenta diferenças substanciais em relação ao caso observado há praticamente 5 anos.

Acidente aéreo voo 370 da Malaysia Airlines é bem diferente do voo 447 da Air France (2009)

acidente-voo-malaysia-airlines

Publicidade

Uma das primeiras diferenças que a situação atual do voo da Malasya Airlines apresenta em relação ao 447 da Air France, é o fato de que no caso do 447 a aeronave Airbus-A330 da Air France chegou a enviar mensagens automáticas à empresa apontando problemas elétricos e de pressurização da cabine instantes antes de cair no mar, enquanto que, até o momento não se tem sequer um apontamento dando conta de que alguma mensagem tenha sido recebida pela Malasya Airlines a respeito de problemas com o Boeing 777.

Outro ponto que diferencia o acidente do Airbus-A330 da Air France frente ao atual desaparecimento do Boeing 777 da Malasya Airlines, é o fato de que, no primeiro caso, a aeronave enfrentou um extremo mau tempo no ar, o que acabou congelando os tubos externos responsáveis por alimentar as informações relacionadas a altitude e velocidade, culminando com a queda do avião e morte de mais de duas centenas de pessoas. Por outro lado, não existem também quaisquer registros dando conta de que o Boeing 777 desaparecido tenha passado por algum tipo de tempestade ou sofrido algum tipo de anomalia.

Publicidade

Mais um ponto de diferenciação entre os dois casos, é que no caso do Airbus, os destroços da aeronave começaram ser localizados em dois dias após o acidente, na situação do Boeing 777, porém, já se passaram mais de seis dias desde seu desaparecimento e as autoridades não tem sequer pistas exatas de onde procurar o mesmo.

Leia também:

Um dos fatores que causam maior espanto diante do longo período de desaparecimento da aeronave sem que hajam pistas sobre um suposto acidente, é que sumiços de aviões de transporte regular de passageiros geralmente não costumam acontecer, quanto menos por um período de tempo tão extenso. Aumenta a estranheza do caso também, o fato de o Boeing 777 ser considerado umas das melhores, mais seguras e mais tecnológicas aeronaves da aviação mundial.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: