O setor automobilístico movimenta bilhões de dólares todos os anos, e diante da grandeza de um mercado como esse, é natural que grandes eventos com o objetivo de reunir as maiores novidades da área acabem se consolidando no cenário mundial de maneira emblemática.
Seguindo essa tendência, o Salão de Genebra, é um desses eventos famosos da indústria automobilística ao redor do mundo, entretanto, ele que sempre foi famoso por destacar principalmente os veículos mais luxuosos do mercado, nesse ano acabou se rendendo também à “febre” dos compactos e subcompactos, que por sua vez, invadiram o salão sem o mínimo pudor diante dos ditos “carrões”.
Conhecidos pelos carros de luxo e esportivos, Salão de Genebra se rende aos compactos
Apesar de ter mantido em parte a tradição de exibir carrões, o Salão de Genebra acabou sacrificando em parte nesse ano a pompa dos superesportivos e modelos de luxo em favor de uma maior visibilidade aos compactos e subcompatos. Embora sejam conhecidos como “pequeninos”, essa classe de veículos tem caído no gosto do mercado Europeu e vem ganhando status de gigante em vendas mundo afora.
Leia também:
- Carros esportivos também ganham destaque no Salão de Genebra 2014; Confira os lançamentos
- Acompanhe tudo o que aconteceu no Salão de Genebra
Durante a realização do evento, 13 modelos “pequenos” roubaram a cena, sendo eles o Toyota Aygo, o Tata Zest, o Tata Bolt, o Suzuki Celerio, o Renault Twingo, o Peugeot 108, o Opel Adam Rocks, o Mazda Hazumi Concept, o Lancia Ypsilon, o Citroën C1, o Fiat 500 Abarth 695 Biposto, o Fiat Panda Cross, e o Hyundai I10.
Na vertente dos carros de luxo, o salão foi responsável por apresentar também, modelos como Huracán, California T, McLaren 650S e Rolls-Royce Ghost II, todos eles com requintes únicos e novidades capazes de deixar qualquer apaixonado por carros morrendo de vontade ter um.
Comentários (0) Postar um Comentário