Topo

6 curiosidades diferentes sobre o Antigo Egito

Comente

Uma das civilizações mais importantes de toda a trajetória humana no Planeta Terra e que ainda desperta curiosidade nas pessoas, de uma forma geral, é o Antigo Egito. Eles acabam sendo objetos de estudos na escola, especialmente durante os primeiros anos de estudos da história. Mesmo assim, nem tudo acaba sendo falado sobre o tema, que é bastante complexo. 

Confira algumas curiosidades diferentes e interessantes sobre o Antigo Egito:

Gatos deuses

Os gatos eram considerados os animais mais importantes em contato direto com os humanos. Eles eram tratados como seres mágicos e divinos. Muitos tinham um tratamento especial durante a vida toda, inclusive com uma vida mais rica do que a grande maioria da população. Alguns gatos eram mumificados depois de mortos e as pessoas que matavam felinos eram condenadas a morte. 

Cleópatra e sua beleza questionável

6 curiosidades diferentes sobre o Antigo Egito

Veja também:

Cleópatra acabou se tornando uma das figuras mais enigmáticas e famosas do período. A personagem foi retratadas em tantos objetos de ficção que acabou se tornando parte do imaginário popular. Na maioria dos casos, é retratada como uma mulher poderosa e linda. Mas muitos pesquisadores acreditam que sua beleza era bastante questionável, inclusive com ela apresentando traços masculinos. 

Maquiagem para ambos os sexos

A maquiagem era um item comum nessa civilização. Mas o seu conceito era muito diferente do atual, pois era utilizado tanto por homens quanto por mulheres. Alguns itens, como as tintas utilizadas nos olhos, serviam tanto para proteger a pele quanto para decorar. 

Livro dos Mortos

Nas pesquisas feitas sobre essa civilização, foram encontradas diversas coleções de textos diferentes que tratavam sobre o assunto. Geralmente eles possuíam uma coleção de feitiços e rituais que garantiriam que as pessoas mortas conseguissem encontrar o seu caminho na imortalidade eterna. 

Tutancâmon com problemas de saúde

Este acabou se tornando um dos faraós mais importantes e famosos de todo o Antigo Egito. Mas uma série de pesquisas feitas revelaram que ele não era tão poderoso assim. Ele teria tido diversos problemas de saúde e algumas doenças hereditárias. Além disso, ele morreu muito jovem, quando tinha apenas 18 anos de idade. 

Cor preferida

O azul era considerado como a cor predileta dessa antiga civilização, especialmente entre os mais poderosos. Os egípcios foram os primeiros a utilizar uma série de minerais naturais para conseguir obter tons diferentes de azuis para utilizar nas suas cores, nas suas maquiagens e também em tintas. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: