Topo

6 coisas que podem levar uma pessoa a trair seu parceiro

Comente

Ainda polêmico, mas já nem tão tabu quanto em outros tempos, o tema traição se tornou um dos mais debatidos nos últimos anos, sendo também, até certo ponto, "cultuado", por assim dizer.

Isso vem acontecendo por diferentes motivos, mas, é fato que a internet exerce um papel importante nesse aspecto. Primeiro porque o acesso à informação potencializado por ela, torna a população mais aberta ao compartilhamento de ideias e pensamentos, e depois, porque também acaba por vezes funcionando como ferramenta para quem deseja trair.

Seja como for, a verdade é: muitas pessoas traem, com ou sem o conhecimento do parceiro, e isso se aplica a praticamente todas as camadas da sociedade. Mas por que as pessoas traem? É a pergunta que muita gente se faz. E a resposta, embora não seja tão simples, pode estar na maioria das vezes relacionada a algumas coisas comuns, que eventualmente poderiam ser evitadas. A seguir mostramos alguns exemplos. Veja!

6 coisas capazes de motivar uma traição

6 coisas que podem levar uma pessoa a trair seu parceiro

Não estar preparado para casar

Veja também:

Não dá para determinar o nível de maturidade de uma pessoa considerando apenas sua idade, afinal, existem pessoas de 18 anos com maturidade e experiência suficiente para se posicionarem sobre qualquer assunto, e outras com mais de 30 que não sabem formar opinião sobre coisa nenhuma.

Talvez por isso, muitos acabam entrando em um casamento sem estarem de fato preparados para tamanho compromisso. Com o tempo, portanto, alguns começam a sentir certo desconforto com o relacionamento, o que abre o caminho para uma eventual traição.

Insegurança

De acordo com especialistas, a pessoa que se sente insegura no relacionamento tem maiores chances de trair, já que pode buscar em outra pessoa a segurança que não vem sentindo ao lado do companheiro.

Além disso, a desconfiança de uma suposta traição do parceiro também pode ser causada por insegurança, e nesse caso o maior problema é que a dúvida também pode levar a pessoa a trair o parceiro como forma de vingança, mesmo sem ter a certeza ou provas suficientes de que está sendo traída.

Buscar experiências sexuais diversas

A busca por novidade em relação ao sexo também pode levar uma pessoa a trair, a menos é claro, que o parceiro esteja disposto a um relacionamento aberto. Nesse caso, por mais que a pessoa goste do companheiro, ela só estará plenamente satisfeita com a liberdade para procurar novas experiências sexuais.

Admiração

Muita gente não chega a trair, mas admite que gosta de se sentir paquerada por uma pessoa de fora da relação. O problema, porém, é que em alguma circunstância a coisa pode sair do controle e acabar culminando sim em uma traição, sendo, portanto, um risco.

Não se sentir satisfeito na cama

A insatisfação sexual também pode causar uma traição. Isso porque, quando o parceiro não está plenamente feliz na cama, pode acabar cedendo à tentação de conhecer alguém que possa lhe satisfazer.

Não se sentir satisfeito emocionalmente

Assim como a insatisfação sexual, a insatisfação emocional pode ser um gatilho para a traição. Quando não se sente plenamente realizada emocionalmente, a pessoa acaba se abrindo a conhecer novas pessoas que possam preencher essa lacuna, o que também abre espaço para a traição.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: