Topo

5 dicas para se aquecer durante o inverno

Comente

Fazendo referência à famosa série de sucesso Game of Thrones, podemos dizer que o "Inverno está chegando". E com o inverno, o frio, motivo de preocupação de muita gente. Muitas pessoas tem uma sensibilidade maior ao frio e sofrem bastante essa época do ano pois, não importa quantas roupas usem para se proteger do frio, nunca será suficiente. Por isso, trouxemos algumas valiosas dicas que podem ajudar a te aquecer nesse frio.

Veja como se manter aquecido durante o frio

5 dicas para se aquecer durante o inverno

1- Roupas apropriadas

Obviamente não é nenhuma novidade que para se proteger do frio você deve usar roupas quentes. Mas muitas vezes uma roupa mais quente não basta, é necessário mais de uma, ou três! Para a primeira camada, vista uma calça térmica, segunda pele ou outro material que isole a umidade. Para a camada do meio, vista roupas grossas, como jaquetas de lã ou penas. Para a camada de cima, vista um material impermeável, que o proteja contra neve, chuva e vento.

As camadas devem ficar folgadas, em vez de apertadas. É preciso evitar o suor, já que ele cria a umidade que o deixa com mais frio. Além disso, cubra todas as partes do seu corpo, pois você pode perder calor pela parte descoberta do seu corpo.

2- Aqueça-se com seu próprio corpo

Veja também:

Não é à toa que os animais se aninham ou amontoam-se uns aos outro durante o inverno. O corpo produz e troca calor, então você também pode produzir calor somente friccionando partes do seu corpo em si mesmo ou em outra pessoa. Crie uma fricção nas partes frias do corpo. Esfregue os braços e pernas e tente criar o máximo possível de fricção; isso deve gerar algum calor.

3- Não fique parado

Pode dar preguiça sair ou se movimentar durante o frio, mas ficar parado pode te dar bem mais frio do que se mexer um pouco. Para aquecer os pés e as mãos, faça o sangue dentro deles circular. Se o pé estiver frio, tente mexer sua perna para frente e para trás umas 30 ou 50 vezes. Uma das razões porque suas mãos e pés ficam frios deve-se ao fato de que o interior de seu corpo suga todo o calor para si, deixando as extremidades sem calor e sem sangue. Vista coletes e mais camadas de roupa sobre o torso se suas mãos e pés ficarem constantemente frios. Além de atividades físicas, limpar a casa também pode ajudar a lhe manter aquecido, pois também ajuda na circulação do sangue.

4- Beba e coma para se aquecer

Além do fato de que cozinhar ajuda a se aquecer, algumas comidas também ajudam a manter seu corpo aquecido. Um motivo para a má regulação da temperatura corporal é o baixo teor de gordura corporal. A gordura é necessária para manter o calor em seu corpo. Alimentos como nozes, castanhas, salmão, abacate e azeite de oliva são gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas e contribuem, de forma saudável, para que o calor permaneça em seu corpo. Além disso, comer gengibre é uma outra forma natural de se esquentar, com vários efeitos colaterais benéficos.  Ele funciona como um estimulante que faz o sangue circular e eleva temperatura do seu corpo. O gengibre aquece seu corpo de dentro para fora. Experimente colocar gengibre em pó dentro de sapatos, sandálias ou meias se não conseguir aquecer seus pés.

Além das comidas, as bebidas quentes contribuem para trazer calor pra dentro de você. Beber chá, café e sopa quente ativa os sensores de calor ao longo de seu trato digestivo, o que provém uma sensação de aquecimento.Tomar bebidas quentes também pode esquentar suas mãos. Segurar uma caneca de chá ou café quente com as duas mãos pode aquecer você em alguns minutos.

5- Respire pelo nariz

Respirar é, obviamente, fundamental para sobrevier, mas respirar pela boca pode te deixar com mais frio. O ar esquenta quando você respira pelo nariz, o que ajuda a elevar a temperatura do corpo. Tente inspirar e segurar o ar por 4 segundos antes de exalar. Repita algumas vezes para se aquecer.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: