Topo

5 tipos de maquiagens definitivas que te deixam bonita o tempo todo

Comente

Cada vez mais inovando na arte da maquiagem, o mundo da beleza e estética tem criado diversas formas de deixar as pessoas bonitas o tempo todo e corrigir defeitos que as incomodam. Uma das inovações nessa área que vem sendo muito divulgada e apreciada, principalmente pelas mulheres, são as maquiagens definitivas, geralmente feitas de forma semelhante à uma tatuagem. 

A maquiagem definitiva veio para auxiliar as mulheres e também homens para destacar a beleza e a naturalidade. Com essa técnica é possível arrumar as sobrancelhas, delinear olhos e lábios entre outras coisas. 

Conheça a seguir algumas maquiagens definitivas que vem sendo bastante utilizadas

Sobrancelhas

Maquiagens definitivas sobrancelhas

A micropigmentação é uma das técnicas mais comuns para preenchimento e desenho definitivo da sobrancelha. No processo, o pigmento penetra camada mais superficial da pele, garantindo um resultado de longa duração. Procurada por quem tem sobrancelhas falhadas, assimétricas e sem desenho, a técnica é contra-indicada para pessoas com a pele ferida, que fazem uso de ácido e gestantes.

Cílios

5 tipos de maquiagens definitivas que te deixam bonita o tempo todo

Veja também:

A técnica para a mudança se chama permanente de cílios ou alongamento fio a fio. Esse serviço é indicado para as pessoas que têm esses pelos com pouca curvatura e achatados. O resultado é um olhar ao mesmo tempo natural, e também cheio de estilo, aumentando ainda mais sua beleza.

O melhor é que, a princípio, qualquer pessoa pode fazer esse tipo de tratamento e a técnica levanta o olhar. 

Boca

Maquiagens definitivas boca

A micropigmentação dará mais cor à boca e assim deixando com aspecto de maquiagem que acabou de ser passada, ou até mesmo natural. Porém, exige alguns cuidados para que dure mais tempo como, por exemplo, mulheres que têm diabetes não podem passar por esse processo devido à cicatrização. É feita também através de micropigmentação.

Manchas na pele

Maquiagens definitivas manchas na pele

Também utilizando-se da micropigmentação, a técnica chamada de camuflagem permite disfarçar a diferença de tons da pele através de pigmentos no tom o mais próximo possível da pele do paciente. Segundo a micropigmentadora Vanessa Silveira, mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D, é utilizada a técnica de camuflagem, que consiste na aplicação de pigmentos com o propósito de alcançar a harmonia da coloração dos tecidos. “Este método é bastante eficaz em casos de manchas ou cicatrizes brancas e mamilos de coloração desigual. Ele suaviza o contraste entre as manchas e o tecido ao redor e o resultado é a harmonia da coloração da pele”, diz.

Dentes

Maquiagens definitivas dentes

Diferentemente das opções anteriores, a "maquiagem" para os dentes trata-se de uma prótese estética removível que recobre os dentes com uma capa, escondendo as imperfeições. Ela é confeccionada com uma resina especialmente projetada para ter alta resistência e durabilidade (ela tem 1 ano de garantia).  O procedimento é realizado assim: o dentista faz um molde da boca da paciente para que a prótese seja confeccionada de forma individualizada. O tempo de espera é de aproximadamente 30 dias e o dentista pode fazer ajustes caso seja necessário. A limpeza é feita apenas com escova de dente macia.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: