Topo

4 frutas que mudaram bastante com o passar do tempo

Comente

A evolução geralmente é vista como uma característica dos animais. Mas ela pode ser aplicada a todos os seres vivos do planeta Terra, inclusive aos elementos que pertencem ao reino vegetal. As plantas e seus pares mudaram bastante ao longo do tempo, incluindo vegetais e legumes que hoje fazem parte da nossa alimentação cotidiana e diária. 

Confira algumas frutas que acabaram mudando bastante ao longo do tempo. 

Banana

4 frutas que mudaram bastante com o passar do tempo

Essa acabou se tornando uma das frutas mais populares do Brasil, uma vez que ela é característica do clima tropical. Se tornou um verdadeiro símbolo para o exterior e pode ser utilizada tanto para receitas doces quanto também para receitas salgadas. Além disso, a banana é muito consumida in natura e seu formato tradicional é reconhecido até mesmo por uma criança. Mas o seu sabor era bem diferente no começo do século 20, já que o tipo predominante era o Gross Michel. Ela também já teve sementes duras e grandes no seu interior.

Pêssego

Uma das principais mudanças que aconteceu com a fruta ao longo do seu processo de evolução está relacionada ao seu tamanho. Originalmente um pêssego era muito pequeno, com um tamanho que se assemelhava muito ao de uma cereja. Com a intervenção humana e a manipulação genética, o pêssego acabou se tornando do tamanho que conhecemos nos dias de hoje. 

Melancia

Veja também:

Outra fruta que se tornou uma das mais conhecidas e consumidas no mundo inteiro, a melancia mudou bastante ao longo dos anos. Antigamente ela podia ser encontrada com uma coloração que não era tão vermelha. Ela também não tinha essa grande quantidade de líquidos como existe nos dias de hoje. As mudanças começaram a ser introduzidas na fruta a partir do século 17, quando ela passou a ser criada seletivamente com o objetivo de produzir maior quantidade de alimento. 

Berinjela 

Muitas pessoas não sabem, mas este item que aparece com frequência na culinária salgada também é um fruto. Ao longo da sua história, a berinjela já apresentou muitas cores, como verde, amarelo e branco.  Além disso, nem sempre ela teve o formato como o conhecemos atualmente. Na verdade, antes ela era arredondada, mais parecida com um tomate. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: