Topo

4 alimentos bizarros que podem ser encontrados ao redor do mundo

Comente

A comida faz parte do dia a dia das pessoas. Afinal de contas, o ser humano necessita de alimentos para conseguir sobreviver, e isso faz com que os alimentos acabem ocupando um lugar realmente significante na nossa rotina. Com isso, a comida também acabou se tornando parte importante da cultura e da história de uma determinada região, já que cada local desenvolveu e continua desenvolvendo seus pratos específicos. 

Com isso, surgem alguns itens no cardápio de determinadas regiões que podem realmente revoltar o estômago das pessoas que não estão acostumadas. 

Confira alguns itens estranhos que fazem parte do cardápio de determinadas regiões:

Balut

O nome pode ser parecer muito sofisticado, mas na verdade este alimento nada mais é do que ovos de pato com embriões parcialmente desenvolvidos. Trata-se de uma iguaria bastante apreciada em países como o Vietnã, e ajuda principalmente a recuperar as forças das mulheres depois de uma gravidez. 

Cabeça de ovelha

Veja também:

Os brasileiros gostam muito de carne, mas ainda acabam evitando determinadas partes dos animais, como a cabeça. Mas na África do Sul, a cabeça da ovelha é realmente muito apreciada. A peça é comida sem cérebro e carne, e quem come afirma que as melhores partes são as orelhas e os olhos.

Cérebro de esquilo

O esquilo é tão abundante em determinadas regiões dos Estados Unidos que ele passou a servir de alimento também. O cérebro de esquilo, por exemplo, é considerado como uma especialidade regional do estado do Kentucky. Mas o seu consumo acabou sendo reduzido depois da suspeita do alimento ter uma variação da vaca louca. 

Casu Marzu

4 alimentos bizarros que podem ser encontrados ao redor do mundo

Este item é conhecido como queijo larva, o que já indica o que pode se esperar. Trata-se de um tipo de queijo com leite de ovelha, mas que tem uma preparação diferenciada. Depois de pronto, eles deixam um buraco exposto até que moscas coloquem ovos. As larvas que nascem se alimentam do queijo e secretam gordura, proteína e açúcar, o que daria um gosto diferenciado ao item. 
 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: