Topo

11 dicas que te ajudam a viver mais

Comente

Tendo vasculhado as descobertas experimentais dos cientistas, descobrimos as formas mais inesperadas de como prolongar nosso tempo e aproveitar tudo. Pronto para dançar um jig em seu 105º aniversário? Então leia 11 segredos da longevidade.

11 dicas que te ajudam a viver mais

Casamento feliz

Cientistas de instituições médicas em todo o mundo provaram que o amor e os relacionamentos de longo prazo salvam as pessoas do estresse e dos problemas hormonais, reduzem o risco de doenças vasculares e câncer. Os homens casados ​​não são apenas menos doentes, mas vivem 10 anos a mais do que seus irmãos solitários. Nas mulheres, o número é menor, mas o indicador de satisfação com a vida é maior.

Vivendo em uma área montanhosa

A saúde forte está diretamente relacionada à atividade física, o que ajuda a superar o envelhecimento. Assim, pessoas em terrenos montanhosos ou aldeias rurais geralmente respiram ar enriquecido com oxigênio, endurecem o corpo com cargas físicas regulares, aumentando a resistência a doenças. Se você mora na cidade, o esporte ajuda você!

Grupo Sanguíneo B (III)

Veja também:

Mais de 50% dos centenários têm um terceiro grupo sanguíneo, o que por si só sugere algum tipo de relação. Assim, esta categoria da população, muitas vezes tem um equilíbrio estável, é mais fácil de se adaptar às mudanças das condições ambientais, eles têm um sistema imunológico mais flexível e robusto.

Produtos Violetas

Mirtilos, ameixas, groselhas, uvas - todos esses produtos são incrivelmente úteis para o corpo, pois estimulam o trabalho do cérebro. Eles também estão saturados com vitaminas essenciais e antioxidantes, que removem produtos químicos, combatem eficazmente as células cancerígenas. Seu uso também reduz o risco de doença cardíaca em 40%.

Não gostar de doces

Doces não só deixam um presente na forma de quilos extras, porque deles em nosso corpo há "aderências de proteínas", que levam à perda de elasticidade da pele, prejudicando as articulações e vasos. Na parte química dos doces, há conservantes, óleos prejudiciais e corantes, que carregam os rins e o fígado, desgastando o corpo. É por isso que é melhor recusá-los, preferindo frutas e mel.

Senso de humor

Emoções positivas brilhantes, um sorriso, gargalhadas, uma atitude positiva - tudo isso torna mais fácil para se relacionar com situações de crise na vida. Um senso de humor permite que você veja um ponto de vista diferente, para considerar o ruim do lado bom, dissipando a tensão. Seria bom se o ambiente de uma pessoa também fosse amigável.

Animal de estimação em casa

Um gato, um hamster ou um cachorro que vive ao nosso lado, aumenta a qualidade e a quantidade de vida! Eles têm um efeito positivo no sistema nervoso, nos fazem mover mais, causam emoções positivas e contribuem para a liberação de hormônios de alegria e amor que reduzem o estresse e melhoram a saúde. Você quer viver mais tempo? Cuide dos irmãos menores.

Atenção das mulheres

Este parágrafo é ideal para homens que não podem viver sem atenção feminina. Cientistas holandeses provaram que um homem tem mais chances de sobreviver bem se crescer cercado por mulheres. As mulheres ajudam a se abrir emocionalmente, aprendem a cuidar de si mesmas, a amar, a criar. E isso é um fator importante na longevidade .

Cuidar dos entes queridos

Quando temos alguém para levantar de manhã e voltar à noite - isso é um enorme incentivo para seguir em frente. Os cientistas provaram que pessoas próximas (marido, esposa, filhos, netos) que nos dão amor, e que também queremos cuidar, fortalecem nossa saúde. A única condição - para se comunicar com eles, você precisa de pelo menos 2 horas por dia.

A dieta mediterrânea

Um monte de frutas frescas , azeite, legumes, peixe, vinho caseiro de qualidade - esse é o combustível no qual você pode viver para sempre. Os centenários italianos não abrem mão da comida saborosa, preferem apenas uma cozinha leve e simples que enche o corpo de energia solar.

Situação ecológica

A vida está em algum lugar perto do mar, na floresta ou no alto das montanhas, longe das fábricas, da agitação da cidade e dos gases de escape - um fator importante no tesouro da saúde. Você não deve negligenciar as férias saudáveis, mas é melhor escolher um clima seguro com antecedência.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: