Topo

10 sinais de que você é dependente das redes sociais

Comente

Às vezes, pagamos um preço "emocional" bastante alto por nossa dependência de redes sociais. Claro, elas também têm suas vantagens, mas muitos usuários afirmam que as redes sociais muitas vezes causam sentimentos como inveja, incerteza, vulnerabilidade e depressão. Abaixo estão dez sinais de que você está sob essa influência. Enquanto algumas pessoas podem detectar alguns desses sinais apenas de tempos em tempos, outros são muito receptivos a todos.

10 sinais de que você é dependente das redes sociais

  1. Muitas vezes você experimenta pensamentos e emoções negativas enquanto vê redes sociais. 
  2. Muitas vezes você se preocupa com o que os outros pensam sobre suas postagens. 
  3. Você tem medo de ser rejeitado se, por exemplo, as pessoas ignoram, colocam deslike ou comentários negativos sobre suas mensagens. 
  4. Muitas vezes você se compara com os outros e experimenta tristeza, depressão ou desapontamento por comparação, não a seu favor. 
  5. Muitas vezes você sente inveja ou ciúme de como os outros "publicam" seu modo de vida incrível. 
  6. Muitas vezes, você sente insatisfação sobre posts em redes sociais que parecem injustas para você ou simplesmente irritantes. 
  7. Você sente estresse, tensão, ansiedade enquanto vê redes sociais. 
  8. Você toma como sendo algo pessoal as mensagens de outras pessoas, bem como sua reação (ou falta de resposta) às suas postagens. 
  9. Você  continua a ver as redes sociais, mesmo que elas sistematicamente o leve à frustração. 
  10. Você está sob a impressão opressiva do que viu em redes sociais, mesmo depois de fechar todas as páginas.

O que fazer e como "curar" essa sensação? Experimente as seguintes recomendações.

Faça uma dieta "social"

Esta primeira dica parece muito banal, mas funciona! Pare de acessar pelo menos por um certo período de tempo. Em casos extremos, se for muito difícil para você, reduza o tempo gasto nas redes sociais. A vida é muito curta para se sentir mal, considerando a vida idealizada de outras pessoas.

Reconheça suas emoções negativas

Reconheça e aceite o fato de que você experimenta negatividade, insatisfação e também sente sua própria imperfeição ao visitar redes sociais. O reconhecimento dessas emoções é uma pequena vitória sobre você, mas você pode encontrar a força para lidar com essas emoções?

Verifique o nível de relevância da realidade nas redes sociais

Veja também:

A inveja geralmente pode levar ao fato de que os usuários embelezam seus perfis, o que, por sua vez, dá origem à inveja de outros usuários. Quando você sente esse sentimento deprimente ao assistir redes sociais, lembre-se de que muitas (se não a maioria) mensagens são uma espécie de propaganda pessoal. As pessoas tendem a publicar o que é positivo (ou dramático) em suas vidas. Isto é o que eles querem ver! A vida real é muito diferente da virtual.

Comunicar com pessoas (face a face), natureza, animais; entregue-se a uma carga física

A próxima vez que as redes sociais o levarem a um estado deprimido - desconecte-se! Este simples ato mostra que você ainda possui a força de vontade. E agora cuide do que lhe traz alegria e prazer: por exemplo, ligue ou faça uma visita a uma pessoa querida, faça uma caminhada na natureza, brinque com seu animal de estimação ou faça uma corrida. Não há nada melhor que o momento atual e este dia. Como você vive o máximo?




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: