Topo

Grupo de ativistas pelo machismo tentam promover boicote a "Mad Max: Estrada da Fúria"

Lançamentos do cinema e filmes em cartaz você vê aqui, no Click Grátis! Grupo de ativistas pelo machismo tentam promover boicote a "Mad Max: Estrada da Fúria"
Publicidade
Comente

Uma notícia até certo ponto inusitada relacionada ao filme que entrou em cartaz na última quinta-feira, veio à tona nesse fim de semana. Segundo informações, um grupo de ativistas defensores do machismo estão querendo promover um boicote ao filme “Mad Max: Estrada da Fúria”.

A alegação do grupo seria a de que o filme exibe mais cenas da personagem de Charlize Theron (que vive o papel de uma guerreira no longa) que o de Tom Hardy, que é quem vive o Max Rockatanski, ou seja, o próprio Mad Max que empresta nome à obra.

Veja tudo sobre as críticas dos ativistas machistas em relação a “Mad Max”

23F33F4400000578-2868933-image-m-8_1418241328205

Publicidade

Um dos veículos que repercutiu a ideia de que o filme estaria dando destaque exagerado à mulher foi o site “Return of Kings” (Retorno dos Reis, em livre tradução), que em uma postagem se referiu ao longa como sendo uma propaganda feminista. O texto feito por um blogueiro identificado como Aaron Clarey, apresentou traços de indignação em relação ao teor da ação feminina em “Mad Max: Estrada da Fúria”.

“Charlize Theron aparece muito nos trailers, enquanto Tom Hardy tem apenas algumas aparições. Theron fala muito, enquanto eu acho que não ouvi uma frase de Hardy. Por fim, o personagem de Theron dá ordens para Mad Max. Ninguém berra ordens para Mad Max”, afirmou. Não obstante, o revoltado “protestante” ainda disse que com o filme os homens estariam sendo ludibriados por “explosões e tornados de fogo”.

Leia também:

Publicidade

Apesar de toda a revolta, a ira dos machistas parece ter surtido efeito contrário ao pretendido. O “protesto” resultou em uma série de piadas e deboches feitos por homens e mulheres defensores da igualdade de gênero. Toda essa repercussão teria inclusive incentivado um público ainda maior a ir ver o filme.

Mas nem mesmo esse quadro desestimulou o blogueiro de seguir pregando seus princípios machistas. “Sejamos claros. Este é o veículo pelo qual eles estão forçando a agenda feminista por nossa garganta abaixo. Este é o cavalo de Troia feminista e esquerdista de Hollywood que tenta em vão insistir que as mulheres são iguais aos homens em todas as coisas, incluindo físico, força e lógica. E este é o subterfúgio eles vão usar a borrar os limites entre masculinidade e feminilidade”, esbravejou.

Para completar ele ainda fez um claro apelo ao boicote da obra nas telonas. “Faça você mesmo um favor a todos os homens. Não só se recusem a ver o filme, mas espalhe esta mensagem àqueles que não têm o olho afiado que nós temos. [Do contrário] eu e todos os outros homens (e mulheres reais) no mundo nunca mais seremos capazes de ver um filme de ação real que não contenha alguma maldita agenda política ou moray sobre feminismo e o socialismo”, finalizou.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: