Topo

Dicas de destinos para turismo religioso no Brasil

Comente

O turismo é uma atividade que figura constantemente entre as mais desejadas pelos brasileiros e os motivos que os levam a fazer turismo podem ser os mais diversos possíveis. O fato é que, independente de o motivo ser religioso, festivo, de negócios ou, simplesmente, para descanso, é importante se ter em mente sempre os melhores destinos, conhecendo um mínimo do local a ser explorado para evitar decepções.

Visando auxiliar aos nossos leitores na difícil tarefa de escolher os melhores destinos para considerar diante de cada objetivo de viagem, trazemos em nosso site artigos sugerindo bons roteiros e, dessa vez, iremos nos ater ao turismo religioso em específico, trazendo valiosas dicas em solo Nacional.

Veja nossas dicas de destinos para turismo religioso no Brasil

Cidade de Aparecida – SP

aparecida-sp

O nome por si só já remete ao de uma famosa santa reverenciada pelos católicos brasileiros e o local não poderia ser convite maior ao turismo religioso, principalmente em se tratando do público católico. O local da cidade que, em hipótese alguma, deverá ser desconsiderado em uma visita religiosa é o Santuário da Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Estima-se que a basílica seja a segunda maior do mundo. O Município de Cidade Aparecida recebe, ao longo do ano, um número calculado em dez milhões de turistas, sendo a maioria deles de caráter religioso.

Brejo da Madre de Deus – PE

brejo-da-madre-de-deus

A cidade se encontra em nossa lista única e exclusivamente por abrigar a Fazenda Nova, conhecida por muitos como Nova Jerusalém, que faz a céu aberto a maior encenação do gênero no mundo, reproduzindo fielmente o cenário e episódio da morte de Cristo na cruz do calvário. Levando em consideração atores e figurantes, o número de envolvidos na apresentação ultrapassa quinhentas pessoas.

Bom Jesus da Lapa – BA

bom-jesus-da-lapa

A região de Bom Jesus da Lapa é famosa em todo o Brasil, justamente por promover a Romaria, uma das principais festas católicas do País e, que por isso mesmo, não pode ficar de fora de nossa lista de destinos nacionais para a ocasião. A região fica localizada na Bahia e pode ser acessada a partir de sua capital Salvador, dirigindo através de uma das três principais rodovias da região.

Festa do Círio de Nazaré

festa-do-cirio-de-nazare

Essa é uma festa que ocorre na cidade de Belém e que cativa multidão de fiéis que acreditam que a Santa Nossa Senhora de Nazaré, de acordo com o que se conta sempre, foi apaixonada pela região do Rio Igarapé, local onde foi inclusive construída a Ermida para a santa.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: