Topo

Use filtro solar! Da série de 'propagandas criativas', vídeo mostra efeitos do Sol na pele

5.00 / 5 - 1
Comente

Não é de agora que temos ouvido falar a respeito dos efeitos nocivos dos raios ultravioletas – emitidos pelo sol – sobre a pele, o fato, porém, é que mesmo sabendo das possíveis consequências de uma exposição excessiva ao sol, muitas pessoas acabam abrindo mão do uso de filtros e/ou protetores solar, o que naturalmente é um erro.

Sabendo da importância da proteção contra os raios solares (ultravioletas) e com o objetivo de mostrar claramente as consequências dos mesmos à pele humana, um fotógrafo americano chamado Thomas Leveritt decidiu gravar um vídeo especialmente orientado à conscientização a respeito do assunto.

Use filtro solar! Da série de ‘propagandas criativas’, vídeo mostra efeitos do Sol na pele

Use filtro solar! Da série de 'propagandas criativas', vídeo mostra efeitos do Sol na pele

O vídeo feito por Thomas Leveritt – que mais parece fazer parte da série de ‘propagandas criativas’ que tem invadido a web nos últimos meses – é na verdade fruto de um impactante trabalho realizado pelo fotógrafo, segundo matérias recentes, inclusive, ele estaria sendo muito assediado por empresas de cosméticos depois de publicar o vídeo no Youtube.

Para produzir a obra, o fotógrafo contou com a ajuda de seu equipamento de vídeo e de uma luz ultravioleta, capaz de mostrar nitidamente às pessoas o quanto os raios solares têm afetado a pele. De posse de todo o material necessário, o profissional se deslocou para o Prospect Park, no Brooklyn, Nova York.

No local mencionado, Leveritt abordou diversos voluntários para sua produção. Na gravação, as pessoas são posicionadas na frente da câmera para que possam ver a olho nu como a pele é afetada negativamente diante da exposição aos raios ultravioletas. Os indivíduos mais brancos e com sardas foram naturalmente os mais afetados nas imagens.

Depois de mostrar os efeitos nocivos, o profissional pediu para que as pessoas passassem filtro solar sobre a pele para que pudessem observar a mudança. O resultado surpreendeu a todos, diante da câmera o que pode ser visto é uma espécie de tinta preta, que em tese, é a chamada camada de proteção proporcionada pelos produtos contra os raios do sol.

Use filtro solar! Veja o vídeo publicado pelo fotógrafo Thomas Leveritt


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: