Topo

Usar óculos de má qualidade pode fazer mal à sua saúde

Comente

Os óculos de “farmácia”, muitas vezes, são a opção mais rápida e mais barata para que tem um grau baixo ou usa óculos somente para ler. Por isso, muitas pessoas acabam deixando de lado a importância de consultar um oftalmologista e, principalmente, de comprar óculos em óticas especializadas no assunto.

Quem já teve problemas com grau de óculos ou problemas óticos, sabe a importância de consultar um especialista. comprar óculos sem prescrição médica pode, além de agravar seu problema, trazer inúmeros outros prejuízos à saúde ocular. e não são só óculos de grau que podem prejudicar sua visão, os óculos escuros comprados em qualquer lugar também são de qualidade duvidosa e podem prejudicar seriamente sua saúde.

Usar óculos de má qualidade pode fazer mal à sua saúde

Economizar não vale a pena

Nem é preciso andar muito para encontrar óculos de grau a preços mais em conta. Mas, tem um detalhe: essas opções dificilmente estão com o grau exato identificado pelo oftalmologista. “Os óculos comprados na farmácia nunca vão ter o grau exato do paciente. Isso vai gerar esforço visual e pode gerar dor de cabeça, cansaço, astenopia, enxaqueca e outros sintomas”, explica doutor Edmar Guedes.

Veja também:

No caso dos óculos de grau de procedência duvidosa, o principal problema é aquele cansaço na vista que muita gente reclama. Já no caso dos óculos escuros, os risco para a visão são bem mais sérios. A exposição aos raios ultravioletas pode causar doenças como o pterígio, catarata e a degeneração macular, que, hoje, é a maior causa de cegueira irreversível.

Geralmente, quem tem problemas de visão, nunca possui o mesmo grau nos dois olhos, e os óculos vendidos sem prescrição, sempre possuem os mesmo graus nas duas lentes.

Mas, infelizmente, óculos custa caro e, muitas vezes, as pessoas preferem arriscar e pagar menos, do que gastar muito e cuidar da saúde ocular.

Óculos escuro também precisam de atenção

Óculos escuro de camelô faz mal à saúde

No caso dos óculos escuros de baixa qualidade é pior do que expor os olhos ao sol sem proteção alguma, alertam oftalmologistas. As lentes escurecidas fazem com que a pupila se dilate, em vez de se encolher diante da claridade, o que aumenta a penetração dos raios solares. A longo prazo, a radiação aumenta o risco de catarata e degeneração macular.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: