Topo

Supermercado passa a vender maço de cigarros de maconha por 20 dólares

Os cigarros já estão sendo comercializados livremente na rede de supermercados e prometem auxiliar em problemas de saúde, além de relaxar quem usa.
Publicidade
Comente

A rede de supermercados Coop, na Suiça, realizou, esses dias, o sonho de muita gente: vender maço de cigarro de maconha ao público. Heimat, como é chamado o cigarro, é uma mistura de tabaco com maconha, devidamente enrolada como um cigarro normal, e será fabricado por uma fábrica independente de cigarros de mesmo nome.

Ele tem um perfume bem atraente. Isso porque além do tabaco, contém cânhamo e cannabidiol (CBD), um dos ingredientes ativos da planta de cannabis que é fonte de maconha. E este pode ser o único lugar no mundo onde você pode obtê-lo em um supermercado.

O supermercado lançou o produto em 700 lojas em todo o país em 24 de julho. Enquanto vários produtores dos Estados Unidos em estados com maconha legalizada oferecem juntas de cannabis pré-laminadas, eles são vendidos em lojas especializadas. Heimat, por outro lado, é o "primeiro e único cigarro que contém cannabis que é vendido em um supermercado regular", de acordo com seus fabricantes suíços, Koch & Gsell.

Supermercado passa a vender maço de cigarros de maconha por 20 dólares

Efeitos do cigarro de maconha

Na Suíça, a cannabis pode conter até 1% de THC, que é superior ao limite legal de 0,2% em muitas outras nações. O fabricante adverte em seu site que "os cigarros não devem ser levados para o exterior, pois isso pode resultar em processo judicial devido às diferenças nos limites de THC permitidos em outros países".
Mas como os novos cigarros contêm um nível relativamente baixo de THC - 4 gramas em um pacote de 20 - os fumantes não devem esperar ficar "alto", disse o fabricante. De acordo com quem já provou, o efeito não te deixa entorpecido, e sim mais relaxado. Enquanto o THC pode ser baixo, o cigarro contém um alto nível de CBD de 20%, uma substância que acredita aliviar a dor, a inflamação e oferecer outros benefícios para a saúde, visto que este é o principal foco do produto.
A Coop está vendendo esses cigarros "porque há uma grande demanda por produtos de cânhamo", disse a porta-voz da empresa, Angela Wimmer, EUA HOJE. Ela acrescentou que a corrente já possui outros produtos de cannabis como o chá gelado, a cerveja e o sanduíche espalhados.

Somente pessoas com mais de 18 anos poderão comprar cigarros Heimat, e haverá conferência de identidade nas caixas registradoras. Um pacote custa US $ 20. "Este cigarro é mais caro porque a cannabis custa muito mais do que o tabaco", disse Bjoern Koch, diretor de marketing da empresa. "Desta perspectiva, nossos cigarros são vendidos a um preço baixo".
 

Supermercado vende cigarros de maconha

Repercussão

Nem todos na Suíça estão felizes com a ampla disponibilidade do novo produto, argumentando que seus riscos a longo prazo não são claros. "Atualmente, não há estudo sobre os efeitos da CDB e acho isso problemático", disse a ativista parlamentarista e antidrogas Andrea Geissbühler à mídia suíça, fazendo eco às preocupações dos especialistas em saúde e adição do país.

Apesar do aviso, o cigarro provavelmente não vai embora em breve. "Eu gostei do gosto, do cheiro e do sentimento que me deu, e direi aos meus amigos para tentar também", disse uma consumidora que experimentou o produto.


Comentários (2) Postar um Comentário

MARIA comentou:

Deixe o povo se lascar...usa quem quer, se matar... melhor do que morrer nas mãos de bandido! Né???? Como diz que faz bem a saúde, se viciar problema de quem viciou... ainda bem que é KAROOOOOOOOOOOOOOO...rsrsrs menos mal!

MARIA comentou:

me positive que estou certa! kkkk


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: