Topo

Dicas para quem deseja fazer uma drenagem linfática caseira

Dicas de beleza, estética, cuidados com a pele, emagrecimento e moda feminina aqui, no ClickGrátis! Dicas para quem deseja fazer uma drenagem linfática caseira
Publicidade
Comente

Drenagem linfática é o nome dado à massagem que ajuda a eliminar o inchaço do corpo, combatendo a celulite, ativando o sistema imunológico e ainda de quebra elimina gordurinhas localizadas.

A massagem, como o próprio nome sugere, estimula o sistema linfático do corpo para que este trabalhe em um ritmo mais acelerado, dessa forma o organismo elimina bem mais rápido as toxinas e os líquidos.

Para que o procedimento seja mais eficiente é necessário que ela seja feita por profissionais, mas, para quem deseja experimentar os efeitos positivos do procedimento há também a possibilidade de se fazer as massagens na própria casa.

Publicidade

Vale ressaltar, no entanto, que em todo caso os resultados não aparecem imediatamente, mas, sim após algumas sessões semanais. A seguir você poderá conferir uma lista que traz dicas preciosas para quem deseja fazer uma sessão caseira de drenagem linfática. Veja!

Dicas para quem deseja fazer uma drenagem linfática caseira

drenagem-linfatica-caseira

Preparação da pele para a drenagem linfática caseira

O primeiro passo é fazer uma esfoliação de pele em todo o corpo semanalmente. Antes de iniciar a drenagem, faça uma massagem circular de forma suave, para que seja ativada a circulação na região. Lembre-se sempre de fazer o procedimento com o corpo deitado e com um apoio sob as penas, use para isso você um travesseiro à altura dos tornozelos. Fique nessa posição por pelo menos 15 minutos do início efetivo da drenagem.

Tome banho

Publicidade

O ideal é que a massagem seja feita após o banho, pois, ele ajuda a ativar a circulação, relaxando o corpo e tornando a drenagem mais prazerosa. Na hora do banho, vale optar pela água morna, ela ajuda na vasodilatação e ajuda na absorção do creme usado na drenagem.

Objetos

As massagens clássicas são feitas normalmente com as mãos, mas, é necessária a utilização de alguns objetos para que a drenagem seja mais eficaz.

Para uma drenagem em casa, o bambu é um ótimo aliado. Há também quem prefira fazer a massagem com auxílio de escova, pincel, esponja de banho, etc. A única recomendação nesse momento é evitar o uso objetos pontiagudos. Vale ressaltar que a massagem deve ser feita com suave pressão nas regiões susceptíveis ao procedimento, às quais listaremos na sequência.

Áreas do corpo

A drenagem linfática pode ser realizada tanto nos membros inferiores estendendo-se até a região da virilha, quanto nos membros superiores estendendo-se até as axilas. Há ainda a possibilidade de as massagens serem feitas nas regiões do tronco e da face. Todas essas áreas citadas contêm gânglios linfáticos, que ao serem estimulados com massagens, aceleram o processo de drenagem de líquidos corporais, grandes responsáveis pelos inchaços.

Cremes e produtos para massagem

Os cremes e os óleos corporais auxiliam no deslizamento das mãos e dos objetos usados na massagem, além disso, impedem o atrito com os pelos do corpo. O ideal é que os cremes e óleos utilizados tenham um principio ativo capaz de ajudar a circulação e combater a celulite, os mais indicados são à base de cafeína, ginko biloba, guaraná, centelha asiática e cavalinha.

Movimentos

Os movimentos da massagem devem ser feitos de maneira suave. Quem possui varizes nas regiões das massagens, deve evitar massagens pesadas e movimentos bruscos, pois, isso pode resultar em uma formação de trombos e/ou inflamações nas veias.

Faça sempre os movimentos em formato circular nas regiões linfáticas, deixando também a mão em formato de concha e fazendo movimentos lentos e leves. O procedimento deve ser repetido de 5 a 10 vezes.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: