Topo

Saiba como cuidar dos vários tipos de dores de cabeça

Comente

Dor de cabeça ainda é o problema de saúde mais comum. Se você quiser se livrar dele, então, primeiro de tudo, você deve descobrir o motivo. Na maioria dos casos, essa dor surge como resultado da desidratação e fadiga, mas também pode ser um sinal de doenças mais graves. Os médicos dizem que qualquer tipo de dor de cabeça é um marcador claro, sinalizando um perigo real. É importante aprender a reconhecer esses sinais e identificar sintomas, a fim de distinguir a fadiga de outros problemas graves. Além disso, o uso prolongado de analgésicos pode causar efeitos colaterais, por isso, é melhor primeiro experimentar as ferramentas caseiras.

Saiba como cuidar dos vários tipos de dores de cabeça

Dor de cabeça de tensão

Em situações estressantes, os músculos da cabeça e pescoço se contraem, daí a dor, que também é chamada de cefaleia tensional, e é uma das mais comuns. Você experimenta pressão constante nas têmporas, nuca ou cabeça, bem como dor acima ou abaixo dos olhos. Muitas vezes esta condição leva a vômitos e náuseas.

Tratamento

Prepare o chá de gengibre e adicione um pouco de óleo de hortelã para reduzir a pressão causada pelas dores de cabeça. Além disso, você pode aplicar óleo de hortelã-pimenta na linha do cabelo para aliviar a tensão nos músculos da cabeça e do pescoço.

Dor de cabeça atrás do olho

Veja também:

Esse tipo de dor geralmente afeta as mulheres, e não os homens. A dor é sentida na região de um olho, pode ser descrita como forte e paroxística, geralmente em combinação com congestão nasal, coriza e até mesmo lacrimação. Não há explicações específicas para essa dor, mas acredita-se que esteja associada a vias nervosas no cérebro.

Tratamento

Lubrifique a pomada (creme) com base na capsaicina com uma narina do interior, o que ajudará a prevenir a ocorrência de dor nevrálgica.

Dor de cabeça sinusal

Esse tipo de dor é causada por infecções e a pessoa sente dor e pressão nas bochechas, nos olhos e na testa. Às vezes a dor é acompanhada por uma febre.

Tratamento

Uma grande quantidade de fluido aliviará a inflamação e abrirá os seios nasais. Recomenda-se também tomar vitamina C, especialmente laranjas e outras frutas ricas em antioxidantes. O gengibre fresco, com suas poderosas propriedades anti-inflamatórias e leves, mas nutritivas, ajuda a aliviar a condição .

Enxaqueca

Enxaqueca ocorre em pessoas de todas as idades, e é forte o suficiente, e às vezes insuportável. Esta condição se manifesta na forma de sensações de dor poderosas somente em um lado da cabeça em combinação com náusea, formigamento e dormência, violações visuais, vertigem, vômito. Além disso, as pessoas se tornam mais sensíveis a cheiros, luz, sons e toques .

Tratamento

Aumentar a ingestão de magnésio, ácidos graxos ômega-3, vitamina B12. Faça exercícios aeróbicos ou simplesmente aumente sua atividade física para melhorar a circulação sanguínea.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: