Topo

Principais sinais de que a pessoa esteja estressada

Publicidade
Comente

Todas as pessoas passam por momentos ou fases de estresse. E isto, certamente, é algo essencial na nossa vida. É uma condição que vem desde as épocas das cavernas, onde os sujeitos saíam para caçar, de forma descontraída e, muitas vezes, voltavam praticamente acabados por não terem conseguido aquela caça pretendida ou mesmo por ter sido atacado por animais.

Atualmente, o acúmulo de atividades de nosso dia-a-dia, juntamente com o trabalho, contas a pagar, os filhos, alimentação incorreta, fumo, brigas matrimoniais, tudo isso acumulado, é um grande estopim para um ataque de estresse.

O que acontece com o organismo quando existe uma situação de estresse?
sinais-de-estresse

O estresse é considerado uma situação multifatorial, ou seja, diversos fatores ao mesmo tempo afetam o equilíbrio de nosso organismo. Esta situação, por sua vez, poderá afetar de forma positiva ou negativa. Podemos citar, é claro, que os diversos fatores de estresse que são considerados negativos são mais marcantes, causando assim uma fadiga crônica, o que nada mais é do que a falência de glândulas adrenais. Gerando, assim, cansaço, preguiça e falta de vontade de fazer as atividades.

Para quem não sabe, as glândulas adrenais ou também chamadas de supra renais, são as principais responsáveis pela propagação de secreção de cortisol no organismo, o que podemos chamar de hormônio do estresse. É também um excelente anti-inflamatório natural, aumentando assim os níveis de glicose no sangue, trabalhando em união com a insulina e transportando a glicose de forma mais rápida para as células do corpo.

O que poderá ser afetado por pessoas que estão em situações de estresse?

Para todas as pessoas que estão estressadas, clinicamente falando, o cortisol se mantém em níveis alterados o dia inteiro, provocando assim uma série de doenças e desequilíbrios para o organismo, gerando uma série de doenças, como por exemplo:

Uma predisposição para diabetes.

Uma evolução considerável para situações de osteoporose, já que o cortisol abaixa as taxas de hormônio que mantêm os ossos saudáveis.

Reduz a sua imunidade, aumentando as infecções, sendo bastante convencional nas mulheres acontecerem situações de infecção urinária, além de uma piora de sintomas alérgicos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: