Topo

O que mudar na alimentação para acelerar os resultados da academia?

Comente

Além de ser um complemento de práticas esportivas, um bom planejamento alimentar visa o bem estar, a longevidade e a prevenção das doenças. Esta importância é descoberta dia após dia para quem quer manter a sua saúde em dia. Se você quer alavancar seus resultados, confira algumas dicas que podem fazer toda a diferença.

O que mudar na alimentação para acelerar os resultados da academia?

Comece apostando na saladas pós treino

Estas saladas geralmente são uma alternativa bastante interessante de pós treino. Alguns alimentos ricos em proteínas como salada de atum auxiliam a recuperação dos músculos e combatem o colesterol ruim que pode estar no organismo. Uma ótima alternativa é montar saladas em potes, além de serem saborosas, são práticas, e você poderá as carregar para comer em qualquer lugar.

Invista em alimentos parceiros de ganho de massa magra

Para as pessoas que investem em treinos mais pesados como o Race Bootcamp e buscam por ganho de massa muscular, é interessante contar com alguns alimentos que são grandes aliados como banana, que é rica em potássio e carboidratos, ovos, que são ricos em aminoácidos, ferro e albumina, além da batata doce, que é um excelente carboidrato. Jamais os deixe faltar no seu carrinho de supermercado.

Procure diversificar a alimentação com proteínas de origem vegetal

Veja também:

Estes são alimentos muito ricos em proteínas, os cogumelos como por exemplo o shitake, possuem lentinan, que é uma substância que auxilia no estímulo a imunidade do organismo, o defendendo contra inflamações, além das gripes e resfriados. Outras boas alternativas de fontes de proteína vegetal são os grãos que são ricos em fibras, e o amaranto, que é rico em minerais.

Torne as frutas suas aliadas

São excelentes como sobremesa, as frutas poderão ser consumidas tanto de forma pura quanto em receitas. Procure as variar por dia da semana, ou ainda seguir ideias rápidas, saladas de frutas, gelatinas de ágar-ágar com sucos de frutas, frutas cozidas com canela em pó ou agave, ou ainda um avocado de forno com ovos.

Combinação de banana com canela

Excelente fonte de energia e potássio, a banana poderá ser combinada com canela, o que é um termogênico natural. Quando consumidas juntas, elas otimizam o seu desenvolvimento e o resultado nos treinos de cardio, fazendo toda a diferença para a saúde.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: