Topo

O que fazer quando seu parceiro engorda?

Comente

Os anos vão passando e fica cada vez mais difícil manter o peso. Aquela pizza que você come no final de semana faz uma diferença enorme na hora de se pesar e pra perder os quilinhos adquiridos passa a ser preciso fazer muito mais esforço.

Mas o que acontece quando você se apaixona por um jovem tipo Marlon Brando sexy e, anos depois, encontra-se vivendo com um mamute de meia-idade vagamente parecido com o Marlon Brando? 

O peso acontece. Mas, se você realmente ama seu parceiro, você deve se preocupar com sua forma? Possivelmente. Mas seja razoável. Talvez sua esposa estivesse magra quando se casou, mas depois de algumas décadas e algumas crianças, você deveria realmente esperar uma Jennifer Aniston depois de todo esse processo?

O que fazer quando seu parceiro engorda?

Então, o que você deveria fazer quando o seu parceiro engordar?

Veja também:

Avalie a necessidade de discutir o peso com ele(a). Se o seu parceiro permanecer dentro de um suporte de peso saudável e só perde ou coloca um par de libras, não há necessidade de abrir o problema. Além disso, alguns medicamentos e / ou alterações hormonais (por exemplo, alterações hormonais da gravidez ou da meia idade em homens e mulheres) podem resultar em mudanças de peso que o seu parceiro tem pouco controle. Se o seu parceiro está ganhando ou perdendo uma quantidade insalubre de peso por um motivo que está sob seu controle, isso pode justificar uma discussão sobre sua saúde e felicidade.

Se o seu parceiro estiver dentro do alcance de peso normal, incentive a alimentação saudável e a aptidão física, mas não os empurre para perder ou ganhar mais peso. Em vez disso, apontar para a manutenção de bons hábitos como uma abordagem de estilo de vida para a saúde.
Você também pode considerar se o peso do seu parceiro afetou sua capacidade de participar de certas atividades, como jogar com seus filhos, sair em datas ou acompanhar tarefas domésticas simples.

Atração física ou amor?

Considere a rapidez com que o peso do seu parceiro também mudou. Se o seu parceiro de repente ganhou ou perdeu uma quantidade notável de peso, então você pode querer trazer isso. Se o seu parceiro ganhou ou perdeu peso ao longo de um período de anos, talvez não seja motivo de preocupação se eles estiverem saudáveis ​​de outra forma.

Vire e enfrente as estranhas mudanças. Porém devemos também cobrar aos nossos parceiros ficarem em forma. Se você se soltar, você está indicando que você simplesmente não se importa. Se você manteve o ajuste é justo que ele também mantenha. Sim, e se ele não puder?

É fato que provavelmente sua incapacidade de tolerar alguns quilos extras em alguém diz muito mais sobre suas próprias deficiências do que sobre as dele. Mas se você não consegue conviver com alguém somente pelo fato de ele ter engordado, talvez precise rever os motivos pelos quais está em um relacionamento com ele. Pode ser que você precise repensar seus conceitos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: