Topo

Benefícios de continuar amamentando após os 6 meses

Amamentar o bebê após os seis meses traz benefícios não só a ele, mas também à você
1.00 / 5 - 1
Comente

Amamentar até os seis meses de idade é o mínimo indicado para que o bebê cresça saudável e adquira a imunidade necessária para se desenvolver. Porém, amamentar além deste período pode continuar trazendo benefícios não só ao bebê quanto à mãe, já que quanto mais se amamenta, maior a proteção contra câncer de mama, ovário e útero.
“Uma série de estudos científicos comprovam: a criança amamentada tem sua taxa de QI aumentada. A amamentação impacta ainda no sistema de saúde, já que aumenta a imunidade da criança, prevenindo doenças, infecções e até mortes. Estamos falando de menores chances de sobrepeso e diabetes. E quanto mais se amamenta, maior esse impacto positivo”, aponta a pediatra Elsa Giugliani, presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade de Pediatria (SBP).

Benefícios de continuar amamentando após os 6 meses

Benefícios de continuar a amamentação:

  • Seu bebê continua a obter as vantagens imunológicas do leite humano, durante uma época em que ele está cada vez mais exposto à infecção. Os bebês amamentados são mais saudáveis ​​no geral;
  • Quando ele está chateado, ferido, assustado ou doente, você tem uma maneira de consolar ele. Muitas vezes, uma criança doente aceita o leite materno quando ele recusa outros alimentos;
  • Muitos dos benefícios médicos da amamentação (menor risco de câncer em mãe e bebê, por exemplo) são relacionados à dose - em outras palavras, quanto mais você amamentar, maiores são os efeitos protetores;
  • O leite humano oferece proteção para a criança alérgica;
  •  Deixar seu bebê definir o ritmo para o desmame lhe poupa a tarefa desagradável de se desmamar antes de estar pronto - A regra número um para seguir com a prática de maneira saudável é simples: se a criança não pede, não ofereça.

A maioria das mães, porém, continuam a amamentar sues bebês não só por conta dos benefícios na saúde, mas sim por conta do sentimento indescritível que você obtém quando seu bebê mais velho tira o peito e sorri com você com leite escorrendo pelo lado de sua boca, e então felizmente retorna à mamar.

Você deve cuidar seu bebê enquanto você quer continuar, sem se preocupar com o que alguém pensa, incluindo seus sogros, seus amigos ou seu vizinho mal intencionado, mas mal informado, na rua. 

Vá em frente e cuide seu bebê durante o tempo que você se sentir bem. É o bebê sortudo aquele que mama durante os últimos seis meses ou um ano. Siga seu coração, aproveite cada minuto do tempo que você gasta amamentando e saiba que você está fazendo o que é melhor para seu bebê e para você.
 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: