Topo

O orgasmo pode fazer por sua saúde bem mais do que você imagina - Veja

Comente

Se tem algo que ninguém pode negar é que o sexo traz a sensação de bem-estar ao corpo, não é verdade? Apesar disso, o que pouca gente sabe é que quando a mulher chega ao ápice do prazer, ou seja, quando tem um orgasmo, os benefícios adquiridos pelo corpo podem ir bem além dessa agradável sensação, estendendo-se para a saúde como um todo. Dito isso, apresentamos a seguir alguns desses benefícios que acompanham o orgasmo. Veja!

O orgasmo pode fazer por sua saúde bem mais do que você imagina – Veja

beneficios-do-orgasmo

Alivia tensão

Segundo informações publicadas pelo famoso “The Journal of Sexual Medicine”, o sexo tem o poder de aumentar de maneira significativa a frequência cardíaca e o fluxo sanguíneo até chegar ao orgasmo.

Além disso, o clímax da relação, que é o próprio orgasmo, tem como principal características a capacidade de contração muscular seguido de um relaxamento corporal, resultando assim em um alívio das tensões.

Leia também:

Alivia dores

De acordo com especialistas, a cólica menstrual e a enxaqueca não podem mais servir como desculpas para a abstinência sexual. Foi comprovado que durante o orgasmo o cérebro libera endorfina e oxitocina em quantidade bem maior que as normais e essas substâncias são bem similares à morfina, que por sua vez é capaz de controlar a dor.

Melhora o sono

De acordo com pesquisadores da “UNICAMP”, mulheres que possuem um maior prazer sexual não sofrem com insônia. Esse resultado observado com a ajuda de um questionário que foi respondido por 378 mulheres brasileiras com idades entre 40 e 65 anos e residentes em Belo Horizonte, Minas Gerais.

De acordo com os pesquisadores, além do orgasmo liberar a endorfina e relaxar os músculos ele ativa os neurotransmissores fazendo com que o cérebro e o organismo funcione melhor, o que causa influência direta na qualidade do sono.

Deixa pele e cabelo mais bonito

De acordo com estudo realizado pela Universidade Queens, no Reino Unido, ao atingir o orgasmo os níveis de dehidroepiandrosterona e estradiol aumentam.

A primeira substância é responsável por manter a pele saudável e consertar os tecidos, enquanto a segunda deixa os cabelos mais sedosos. Não obstante, quando se tem um orgasmo há também uma vasodilatação superficial nos vasos sanguíneos, o que dá á pele e ao cabelo um brilho natural que resulta em uma aparência mais viçosa.

Diminui o estresse

Fica comprovado mais uma vez aqui que os benefícios do orgasmo vão bem além da intimidade, sendo capaz até de mudar a qualidade de vida. De acordo com um estudo escocês publicado na revista “Biological Psychology”, ele ajuda a diminuir a quantidade de cortisol, que é o hormônio responsável pelo estresse.

Além disso, o estudo mostrou que pessoas que possuem uma vida sexual ativa conseguem lidar melhor com situações de estresse se comparadas a pessoa que não praticam sexo regularmente.

Fortalece a imunidade

De acordo com um estudo realizado pela “Wilkes University”, nos Estados Unidos, pessoas com vida sexualmente ativa possuem um nível maior de anticorpos conhecidos como IgA, que por sua vez é capaz de proporcionar proteção ao corpo evitando problemas como resfriados, gripes e infecções.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: