Topo

Informações úteis sobre umidificadores de ar em casa

Publicidade
4.50 / 5 - 2
Comente

Sempre se observa questionamentos sobre a utilização de umidificadores em berçários e em casas com bebês recém-nascidos. Quando a criança possui algum problema respiratório o umidificador poderá contribuir significativamente, possibilitando uma melhor respiração. A recomendação, porém, vai além do uso para bebês. Os umidificadores também são indicados para pessoas que sofrem com alergias, asmas, dores de cabeça, dores no peito, congestões nasais e problemas respiratórios em geral, além de prevenir a pele do ressecamento e os cabelos de quebraduras e ressecamentos, podendo ainda proteger a casa e os móveis.

Os tipos de umidificadores

umidificadores-de-ar

Existem umidificadores de ar quente e de ar frio, de modo que os de ar quente tendem a ser comparados com uma estufa, deixando o ambiente mais aquecido e agradável, enquanto que as de ar frio tornam o ambiente mais fresco. A escolha deve ser feita com base nas preferências pessoais. Os umidificadores podem ser adquiridos a fim de proteger grandes ambientes como uma grande residência, mas também podem ser encontrados para pequenos ambientes como uma sala ou um quarto.

Na atualidade é possível encontrar umidificadores com recursos distintos que podem se tornar um atrativo adicional na hora de se optar por adquirir este ou aquele aparelho, um exemplo são os que desligam quando o ar atinge a umidade ideal, este é um atrativo inteligente além de interessante, pois desobriga o usuário a controlar o melhor momento pra desligar e evita que o ambiente fique com as proporções de umidade erradas.

Alguns umidificadores possuem uma luz ultravioleta, capaz de matar as bactérias na água antes que esta seja vaporizada para o ambiente. É uma excelente solução que, além de proteger o ar da umidade, evita a contaminação por bactérias.

Dicas e dados úteis

Estudos realizados recentemente dão conta de que a umidade do ar em ambientes fechados não devem ser superiores a 50%, pois a alta umidade poderá provocar o crescimento de microrganismos biológicos. Sempre recomenda-se uma umidade entre 35 a 45% e, invariavelmente, é de extrema importância que se mantenha o aparelho limpo, protegido de impurezas e que se siga as recomendações do fabricante. Aconselha-se ainda que, sempre que possível, se utilize água mineral ou até mesmo destilada, a fim de que não contenha impurezas na água a ser vaporizada.

Leia também outros artigos informativos sobre dicas e sugestões e como escolher seu umidificador.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: