Topo

Identifique os principais sintomas de trabalho excessivo

Comente

Situações de falta de tempo são comuns as pessoas, o problema é quando quem estiver sem tempo começa a sacrificar sua vida em busca de resultados. Com isto o trabalho excessivo acaba sendo em vão, já que muitos não sabem o que estão exatamente buscando.

No momento que nossas vidas se tornam frenéticas deixamos de lado o ato de viver e adotamos o ato de correr como padrão. Veja alguns sintomas clássicos do trabalho excessivo, se você tiver alguns deles é o momento de repensar o seu tempo.

Identifique os principais sintomas de trabalho excessivo

Situações de ansiedade e estresse

Muitas pessoas vivem estressadas e ansiosas mesmo fora de um ambiente de trabalho, o que acaba prejudicando a vida pessoal. A falta de tempo faz com que a pessoa não se desligue dos problemas, tornando os momentos pessoais menos prazerosos e produtivos.

Os esportes se tornam uma verdadeira miragem

Veja também:

Se a pessoa estiver sem tempo, uma das primeiras coisas que devem ser feitas são os esportes. É fácil pular a academia do que dizer não para um trabalho de última hora.

As leituras para decoração

A quantidade de livros comprados e estacionados na sua estante acabam aumentando muito quando a pessoa está sem tempo. Não por uma incapacidade de encaixar quinze minutos diários para a leitura, mas porque a pessoa está tão cansada que não sobra energia para outras coisas.

Perda de qualidade de relacionamentos

O isolamento é uma palavra muito forte, mas existe em muitos graus quando comprometemos nosso tempo pessoal. Os happy hours no começo são abandonados pois você estava em uma reunião, após falta pique e impede você de ir em aniversários ou jantar com alguém especial, quando se dá conta, não é mais convidado para nada e sente que está sendo deixado de lado, percebe assim que está em um avançado estágio de isolamento.

A disponibilidade total

Um outro sintoma considerado clássico de pessoas que trabalham para viver é a incapacidade de desligar. Algumas coisas estranhas se tornam normais como responder e-mails de madrugada, fazer Skype com chefe na cama ou ainda pensar tarefas de amanhã enquanto faz sexo. Estas coisas são perfeitos sintomas de que você está escravo de alguma atividade.

Ao se tornar uma pessoa sempre disponível, é o momento de repensar pois você acabou ficando indisponível para você mesmo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: