Topo

Herpes: Saiba o que é e como se proteger

Publicidade
1.00 / 5 - 2
Comente

Acontece muitas vezes de uma hora para a outra, geralmente logo depois que a pessoa acorda. Quando ela foi dormir não existia nada de diferente na boca, mas quando a pessoa acorda lá está uma grande ferida que acaba chamando muito atenção, mais do que a própria boca da pessoa. Trata-se de Herpes, aqueles feridas na boca que realmente incomodam muito. O mais interessante de tudo é que esta é uma doença extremamente comum, muito mais do que imaginamos. Dados da Organização Mundial da Saúde dão conta que pelo menos 80% da população mundial tenha vírus da Herpes.

Isso mesmo, Herpes é causado por um vírus, do tipo 1 e 2 (HSV-1 e HSV-2). Se você, alguma vez na vida, já teve alguma infecção deste tipo deve saber que realmente o vírus ainda está dentro do seu corpo. Isso porque este vírus não consegue ser eliminado normalmente pelo corpo humano. Ele acaba se integrando ao corpo genético da pessoa, ficando latente, sendo que em alguns casos ele pode jamais se manifestar. Portanto, quando a pessoa apresenta as feridas na boca, é porque já deveria estar com o vírus encubado há muito tempo.

herpesA forma de manifestação do vírus é realmente aquela velha forma conhecida que a ferida realmente aparece na boca, em formas de pequenas feridas que também podem ser vistas como algumas pequenas bolhas. Mas afinal de contas, o que causa esta manifestação, já que o vírus já está dentro do organismo da pessoa, é por causa de um problema que acontece no sistema imunológico da pessoa, que acaba ficando fragilizado em determinados momentos, e aí o vírus acaba atacando e se manifestando.

Existe sempre uma pequena confusão em relação a Herpes que surge no rosto da pessoa, que é a mais comum de todas, com a Herpes que surge nos órgãos genitais da pessoa. Na verdade, isso acaba variando de acordo com o tipo de herpes que a pessoa está manifestando. O tipo 1 do vírus acomete mais os lábios e a face, e o tipo 2 é mais comum na região genital. Hoje, no entanto, já é possível que os dois tipos do vírus afetem as duas áreas, devido à disseminação do sexo oral sem proteção.

As dicas para evitar a contaminação é realmente usar os preservativos necessários na hora de fazer sexo, e os especialistas lembram que não adianta usar camisinha apenas na hora da penetração, mas na hora do sexo oral também é necessário que as pessoas usem camisinha para que o vírus não seja transmitido. Mas ele pode também ser transmitido através do beijo, apesar de ser mais comum isso acontecer apenas quando a pessoa está passando por uma crise, com as feridas aparecendo.

Os tratamentos para o problema são realmente os antivirais, que podem ser utilizados diretamente na ferida ou ainda podem ser ingeridos como remédios.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: