Topo

Fatos que você precisa saber sobre a cirurgia íntima de redução dos pequenos lábios

Comente

O corpo de cada pessoa possui um padrão e uma forma diferente, o que aliás é exatamente um dos pontos que nos tornam indivíduos únicos em meio a essa enorme diversidade da raça humana.

Dito isso, portanto, não é surpresa pra ninguém que cada pessoa possui também uma região íntima diferente, certo? Daí a importância em respeitar os cuidados e as decisões de cada um em relação ao próprio corpo.

Então, se para muita gente a ideia de fazer uma cirurgia nas partes íntimas não soa atraente, para outras ela pode ser a solução para aquilo que causa desconforto e em alguns casos até receio.

Isso pode se aplicar, por exemplo, no que diz respeito á cirurgia para a redução dos pequenos lábios vaginais, já que muitas mulheres sentem a necessidade de passar por esse processo para se sentir melhor consigo mesmo e em alguns casos até para melhorar a qualidade de vida e saúde sexual.

Sabendo da importância desse tipo de procedimento, portanto, esclarecemos a seguir alguns fatos importantes sobre o assunto, lembrando, no entanto, que é sempre a opinião do médico especialista que deve ser levada em consideração na hora de optar por uma cirurgia como essa.

Veja respostas para dúvidas comuns sobre a redução dos pequenos lábios

Dúvidas sobre a redução dos pequenos lábios

Sobre os grandes e pequenos lábios

A vulva, região externa da vagina é composta pelos grandes e pequenos lábios e também pelo clitóris. Os grandes e pequenos lábios são responsáveis por proteger e direcionar o xixi mas algumas mulheres podem se incomodar com certa saliência na parte de dentro, o que naturalmente causa um transtorno tanto físico quanto psicológico.

Algumas pacientes enxergam como problema o fato de possuírem os pequenos lábios grandes de mais, pois ele atrapalha na higienização e no conforto, podendo até ocasionar dor na relação sexual, uma vez que a pele saliente pode entrar e sair durante a penetração.

Mas não é apenas o aspecto físico que altera, algumas mulheres até sente vergonha do volume que ele causa e preferem não usar biquíni, optando ainda por não se trocar ou tirar a roupa na frente de outras pessoas.

Leia também:

Nome da cirurgia na vagina: ninfoplastia

A cirurgia que diminui os pequenos lábios é chamada de ninfoplastia, indicada apenas para casos que precisa corrigir a pele interna da vulva. A pele normalmente fica para sobra, e com a cirurgia corta-se o excesso de pele.

Como é a cirurgia de redução dos pequenos lábios?

A cirurgia é categorizada como um procedimento de pequeno porte, mas possui os riscos normais de qualquer cirurgia. O procedimento é realizado com anestesia local e tem duração média de 40 minutos.

A paciente tem alta no mesmo dia mas deve ficar em repouso por três dias durante a recuperação, não devendo realizar atividades físicas por três semanas, e nem praticar relações sexuais durante o período de um mês. O próprio organismo tende a absorver os pontos.

Quanto custa uma cirurgia íntima?

Os valores irão depender de cada região e escolha do profissional. O calculo irá envolver os medicamento, custo da hospitalização e do procedimento em si.

O SUS cobre cirurgia íntima?

Por ser considerada uma cirurgia estética, é comum que o SUS não cubra os custos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: