Topo

Encontre mais disposição e saúde no grão-de-bico

Dicas de saúde, exercício e alimentação. Notícias sobre medicina, bem-estar e saúde em geral! Encontre mais disposição e saúde consumindo grão de bico
Publicidade
Comente

Ao longo dos anos, boa parte dos Países latino-americanos, incluindo o Brasil, acabou adotando para si um peso maior no que diz respeito à cultura da medicina curativa, em detrimento dos poderes da medicina preventiva, que a médio/longo prazo tende a ser extremamente eficaz.

Ao adotar uma cultura de cura, deixando em segundo plano a de prevenção, muitas pessoas acabam não atentando-se ao potencial de determinados alimentos para com a saúde de modo geral.

Diante desse panorama, trazemos periodicamente alguns artigos que tem como objetivo informar nossos leitores acerca da importância de alguns alimentos naturais, nesse artigo em especial, falaremos sobre o Grão de bico, que é capaz de proporcionar mais disposição e saúde.

Encontre mais disposição e saúde no grão-de-bico

grao-de-bico

Publicidade

O grão-de-bico é um alimento muito rico em triptofano, que por sua vez é a substância fundamental para a produção da serotonina, responsável por produzir a sensação de bem estar ao corpo, o que em linhas gerais significa também mais disposição.

Além dessa característica, o grão-de-bico é também uma leguminosa rica em carboidratos, proteína e ferro, pelo que, seu consumo é extremamente recomendável em uma dieta diária ou mesmo semanal.

Publicidade

Vale ressaltar que o ferro oferecido pelo grão-de-bico é tendencialmente melhor aproveitado pelo corpo que o ferro contido em outros grãos como a lentilha e o feijão. Em tese, a única razão para o consumo desse tipo de alimento não ser tão popular quanto o do feijão, é o preço do alimento, uma vez que, o grão-de-bico pode custar até 5 vezes mais que o feijão.

Leia também:

Benefícios do grão-de-bico ao coração

Além das ricas propriedades nutritivas apresentadas, o grão-de-bico, de acordo com uma pesquisa recente, é capaz de reduzir o colesterol total e o colesterol ruim do corpo, os estudiosos acreditam que esse benefício seja devido principalmente à presença de ômega 3 e 6 no alimento.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: