Topo

Dormir sete ou mais horas faz bem para o coração

Comente

Uma pesquisa recente que foi feita na Holanda revelou que as pessoas que conseguem dormir entre sete e outo horas por dia acabam tendo menos problemas relacionados ao coração. Mas é claro que este habito de dormir deve também estar combinado com um estilo de vida mais saudável.

Ou seja, não adianta simplesmente dormir e levar uma vida sedentária e cheia de vícios. Ou seja, a pessoa também não podem fumar, beber com moderação e também deve seguir uma dieta mais saudável. Além disso, é fundamental que as pessoas façam exercícios regulares. Todos estas aspectos, combinados com uma boa noite de sono, ajuda a diminuir as doenças cardiovasculares.

dormir-mais-de-sete-hora-faz-bem-ao-coracao

De acordo com as informações que foram reveladas, a pesquisa foi feita acompanhando a vida de 14 mil homens e mulheres durante 10 anos, e acabou se tornando uma das maiores pesquisas desta área já feita.

De acordo com os dados da pesquisa, as pessoas que combinam uma boa noite de sono com hábitos de vida saudáveis acabam tendo 65% menos chances de desenvolver problemas do coração e um risco 83% menor de morrer.

A partir destes dados, a Holanda já prepara uma campanha pública para incentivar as pessoas a ter uma boa noite de sono e também a levar uma vida saudável, especialmente para reduzir os gastos da saúde pública, já que pessoas com problemas cardiovasculares são a grande maioria dos internados do País.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: