Topo

Dor nas costas em jovens pode estar associado à uso excessivo de eletrônicos

Comente

Os gadgets vem se tornando cada vez mais parte do dia-a-dia de jovens e adolescentes em todo o mundo, entretanto, essa exposição cada vez mais precoce pode acabar trazendo danos incalculáveis à saúde no longo prazo.

Dor nas costas em jovens pode estar associado à uso excessivo de eletrônicos

Dor nas costas em jovens pode estar associado à uso excessivo de eletrônicos

De acordo com a Associação Britânica de Quiropraxia, aproximadamente 40% dos adolescentes com idade entre 11 a 16 anos sofrem com dores nas costas ou no pescoço, e a maior causa desse problema tem sido o uso excessivo de aparelhos eletrônicos como tabletes e notebooks.

Um a cada sete pais de adolescentes afirmam que seus filhos diariamente queixam-se de dores nas costas devido ao uso dos eletrônicos. De acordo com o resultado da pesquisa 68% dos jovens entrevistados passam em média de uma a quatro horas seguidas manuseando um computador ou tablets.

A cada dia torna-se mais comum ver jovens com menos de 16 anos tendo acesso à internet e gadgets tecnológicos com uma frequência maior que a recomendável, algo que tem contribuído até mesmo para um aumento nos índices do sedentarismo.

Leia também:

O maior problema dos aparatos tecnológicos

O grande problema é o tempo de exposição ininterruptas aos aparelhos, além disso, a postura errada também contribui em muito para a ocorrência de dores nas costas. A dica é fazer sempre uma pausa durante o uso de aparelhos eletrônicos, seja para caminhar, ou fazer algum tipo de exercício. Outra recomendação útil é manter-se sentado sempre na postura correta evitando assim qualquer tipo de lesão na coluna a longo prazo.

Durante a pesquisa cerca de 46% dos pais ouvidos admitiu que seus filhos em tempos livres não praticam nenhum tipo de atividade física, ficando estes sempre conectados ao mundo virtual. Um panorama que também está muito distante do estilo de vida ideal.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: