Topo

Atração nos parques da Disney World, "It's a Small World" completa 50 anos

Comente

Os parques da Disney são – com certeza – os mais emblemáticos parques temáticos do mundo, presente hoje em diversas regiões do mundo. Apesar do mais famoso deles ser de 1971 (o “Walt Disney World” na Flórida) uma das maiores atrações desse universo é um pouco mais antigo! Estamos falando do “It’s a Small World”, que acaba de completar 50 anos de idade.

Atração nos parques da Disney World, “It’s a Small World” completa 50 anos

A data era 10 de Abril de 1964, e foi esse dia, aproveitando-se da Feira Mundial de Nova York, que Walt Disney escolheu para apresentar ao mundo aquela que viria ser uma das maiores atrações de seus parques temáticos.

Batizada de “It’s a Small World”, a atração levou diversão para mais de dez milhões de pessoas em menos de um ano, além disso, trouxe à sua maneira uma espécie de tributo à paz e à esperança. Até os dias atuais o brinquedo se faz presente em todos os cinco parques temáticos da Walt Disney World (localizados na Flórida, Califórnia, Japão, França e Hong Kong).

Leia também:

A atração proporciona ao público um tranquilo passeio de barco, no qual alguns bonecos “animatrônicos” com roupas coloridas representando crianças das mais diversas regiões entoam um famoso cântico que retrata a harmonia do universo. Na sequência você poderá conferir algumas das curiosidades do emblemático “It’s a Small World”.

Veja as curiosidades do “It’s a Small World”

  • Richard Sherman e Robert Sherman – Esses foram os compositores da música tema da atração, a dupla chegou até mesmo a ganhar “Oscars” pela música “Mary Poppins”.
  • Comemoração dos cinquenta anos – Para comemorar o aniversário de 5 décadas da atração, os parques Walt Disney World irão vender camisetas e diversos outros itens comemorativos.
  • Contingente de bonecos – Pouca gente sabe, mas, cada uma das atrações “It’s a Small World” ao redor do mundo possui cerca de 240 bonecos “animatrônicos”, que são os responsáveis por entoar a canção oficial do brinquedo.
  • Dedicação especial – A versão “It’s a Small World” da Tokyo Disneyland, oferece uma área dedicada ao Japão muito maior que as versões de todos os outros parques espalhados pelo mundo.
  • Música multilíngue – A canção oficial da atração pode ser ouvida em cinco línguas diferentes durante o passeio dos visitantes, os idiomas são Espanhol, Inglês, Italiano, Japonês e Sueco.
  • Mais de mil execuções da música oficial – De acordo com as informações, a cada dia de 16 horas de funcionamento dos parques, a música tema da atração pode ser ouvida pelo menos 1200 vezes.
  • Figurinos recriados – A versão de figurinos vista na atualidade durante a atração, são na verdade recriações dos figurinos usados em sua versão original em 1964.
  • Diferenciais em datas comemorativas – Os parques de Paris, Califórnia e Tóquio, oferecem a atração “It’s a Small World” com alguns diferenciais em datas comemorativas.

Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: