Topo

Centenário de Dorival Caymmi: Relembre a vida do "inventor" da bossa nova e Carmen Miranda

Músicas novas, shows e notícias do meio aqui, no ClickGrátis! Centenário de Dorival Caymmi: relembre a vida do "inventor" da bossa nova e Carmem Miranda
Publicidade
Comente

O emblemático cantor Dorival Caymmi que chega agora ao seu centenário, é considerado ‘inventor’ da ‘bossa nova’ e Carmen Miranda e não por acaso, na sequência você poderá conferir um pouco mais de sua trajetória.

Centenário de Dorival Caymmi: Relembre a vida do “inventor” da bossa nova e Carmen Miranda

Dorival Caymmi

‘Inventando’ Carmen Miranda

Foi Dorival Caymmi quem ensinou os trejeitos de Baiana para Carmen Miranda logo depois que ela teve sua música ‘O que é que a Baiana tem?’ aprovada pela produção para fazer parte da trilha sonora do filme ‘Banana da terra’. O sucesso de Carmen foi tamanho que a atriz e cantora deu um enorme salto em sua carreira Internacional.

Publicidade

Leia também:

A trajetória de Dorival Caymmi

Em uma época em que apenas os intérpretes de rádio reinavam, Dorival Caymmi foi um dos primeiros compositores audaciosos a ponto de cantarem suas próprias composições musicais.

O artista começou fazendo marchinhas carnavalescas ainda no início da década de 30, e não demorou para começar fazer sucesso em programas de rádio. Quando Caymmi enfim chegou ao Rio de Janeiro, já carregava consigo na bagagem algumas de suas melhores obras, a exemplo de ‘O Mar’ e ‘A preta do Acarajé’.

Publicidade

O Baiano foi também responsável pelo pioneirismo na gravação de LP’s também conhecidos como ‘bolachões’, ainda no ano de 1954 com as famosas ‘canções praieiras’. Devido ao sucesso conquistado e o teor de suas canções, Caymmi ficou conhecido em todo o mundo como o verdadeiro pai/avô da bossa nova.

O trabalho mais recente do cantor e ícone da música Brasileira, foi o álbum ‘Caymmi amor e mar’, do ano de 2000, sendo ele também o responsável pela composição da música de abertura de “Gabriela”, novela da Globo inspirada na obra de Jorge Amado.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: