Topo

Dicas de Saúde: 10 dicas para evitar a sonolência e dormir melhor a noite

Comente

Mesmo estando cansadas ao final do dia, muitas pessoas não conseguem ter uma boa noite de sono, e isso acaba refletindo na saúde do corpo como um todo, tornando-se indivíduos de aparência sisuda, olhos inchados e olheiras profundas, além da inevitável sonolência, por isso, na sequência, traremos algumas dicas de saúde para quem tem enfrentado esse tipo de problema.

Veja 10 dicas para evitar a sonolência e dormir melhor a noite

dicas-para-evitar-sonolencia-e-dormir-melhor-a-noite

1 – Dormir no mínimo 8 horas por noite

Uma pessoa adulta, salvo raras exceções, necessita de no mínimo 8 horas por noite de sono para que possa acordar renovado e pronto para enfrentar um novo dia de desafios.

2 – Usar a cama tão somente para dormir

Crie o abito de usar a cama apenas para dormir, evite jogar videogame ou ver televisão em cima da cama, assim toda vez que se deitar a ela seu corpo vai entender que é hora de dormir.

3 – acordar em um horário específico

Uma das maiores dificuldades que as pessoas possuem é a de ir dormir na hora certa, para tentar controlar isso o indicado é definir um horário para acordar todos os dias, com o tempo a tendência é que o corpo se adapte a dormir mais cedo garantir as 8 horas de sono necessárias.

4 – Manter os horários das refeições inalterados

Estabeleça horários fixos para as refeições mais importantes do dia, tais como café da manhã, almoço e janta. Procure se alimentar de forma saudável para que seu corpo tenha energia durante o dia, isso evitará a sonolência. Lembre-se que no jantar deve-se comer algo leve para que o alimento ingerido não interfira na qualidade do sono. Vale ressaltar que a última refeição do dia deve ser feita 2 horas antes de dormir para que o corpo tenha tempo suficiente para fazer a digestão do alimento.

5 – Praticar exercícios físicos

Procure praticar exercícios físicos regulares, o corpo responde muito bem durante o período de sono quando exercitado durante o dia, entretanto, não é aconselhável fazer atividade física à noite sob pena de demorar mais para pegar no sono.

6 – Não cochilar

Pessoa que possuem insônia durante a noite devem evitar tirar cochilos durante o dia, principalmente no fim da tarde.

7 – Vá para a cama quando estiver com sono

Só vá para cama quando perceber que está com sono e não somente quando estiver cansado. Se for se deitar apenas pelo cansaço ficará rolando na cama e vai demorar a pegar no sono.

8 – Criar um ritual de relaxamento

Procure usar o que causa sono a seu favor, crie um ritual em seu quarto antes de dormir. Coloque um copo de leite morno na cabeceira da cama, diminua as luzes ou apague-a totalmente, coloque uma musica tranquila para ficar relaxado.

9 – Tomar 1 copo de vinho tinto faz bem

Além do vinho melhorar a digestão, irá proporcionar uma sensação relaxante que se traduzirá em uma boa noite de sono.

10 – Procure um especialista

Se mesmo com essa dicas a qualidade do sono não melhorar, procure um especialista para que ele possa encontrar a raiz da insônia e tratá-la da maneira adequada.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: