Topo

Conheça as principais causa do chulé e como evitar

Comente

A bromidrose, famoso chulé, pode afetar qualquer um. Pode ser embaraçoso e desconfortável. A principal causa é os pés suados e existem passos simples que você pode tomar para ajudar a evitar isso.

O que causa os pés suados e malcheiroso?

A função das glândulas sudoríparas é manter a pele úmida e, portanto, flexível, e para regular a temperatura quando o tempo está quente ou enquanto você está se exercitando. Existem mais glândulas sudoríparas em nossos pés do que em qualquer outro lugar do corpo. No entanto, ao contrário de glândulas sudoríparas em outras partes do corpo, as glândulas sudoríparas nos pés secretam o tempo todo, não apenas em resposta ao calor ou exercício.

Conheça as principais causa do chulé e como evitar

Pés fedem quando as bactérias sobre a pele liberam o suor assim que eles vem dos poros. Um cheuiro de queijo é liberado quando o o suor se decompõe.

As principais causas dos pés suados e malcheirosos são:

  • Vestir os mesmos sapatos todos os dias: Os pés tornam-se malcheirosos se o suor é absorvido pelos sapatos e você os usa novamente antes de estarem secos.
  • Má higiene pessoal:  Alterações hormonais podem contribuir para os pés suarem mais, adolescentes e mulheres grávidas são especialmente propensos.
  • Se você está estressado: Uma condição chamada hiperidrose, que faz com que você sue mais do que o habitual.

Prevenção de pés fedorentos

Veja também:

A melhor maneira de evitar mau cheiro nos pés é uma boa higiene pessoal e não calçar os mesmos sapatos 2 dias seguidos. É importante lavar os pés todos os dias e secá-los bem, especialmente entre os dedos dos pés. Os adolescentes especialmente devem ser desencorajados a usar o mesmo par de tênis o tempo todo. Você também deve usar meias limpas todos os dias. Meias de lã ou algodão são muito melhores do que o nylon.

Prevenção para pés fedorentos com chulé

Se você está particularmente propenso a suar os pés, você pode:

- Usar um spray desodorante ou antiperspirante em seus pés. Um desodorante normal funcionará tão bem quanto um produto especial para pés.

- Quando você secar seus pés com uma toalha após lavar ou tomar banho, seque bem entre seus dedos do pé com bastante cuidado para que fiquem bem secos.

- Coloque palmilhas medicinais removíveis em seus sapatos. Estes têm um efeito desodorizante.

- Tente meias limpas ou novas. Elas são impregnadas com produtos químicos para desencorajar as bactérias que quebram o suor e causam o mau cheiro. Algumas meias de esportes têm painéis de ventilação para ajudar a manter os pés secos.

- Use sapatos de couro ou lona. No verão, use sandálias abertas. Ficar descalço em casa é mais seguro.

Estes passos para evitar suores e pés malcheiroso geralmente ajudam. Se eles não resolverem, procure aconselhamento médico.


Pé de atleta também pode causar mau cheiro nos pés. Você pode fazer um tratamento antifúngico disponível de uma farmácia. Procure aconselhamento médico se estiver preocupado ou se o problema não estiver esclarecido.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: