Topo

6 coisas estranhas que nosso corpo faz enquanto dormimos

Comente

A noite chega e você deita para dormir e relaxar, achando que seu corpo só irá voltar a "funcionar" no outro dia, não é mesmo? Se você pensa assim, está bem enganado! O seu corpo realiza coisas que só podem ser feitas enquanto você está dormindo, por isso é taõ importante ter uma boa e longa noite de sono para que todas as funções necessárias para o bom funcionamento do seu organismo possam ser feitas.

1. Seu cérebro limpa a casa.

Enquanto você dorme Seu cérebro limpa a casa.

Nossos cérebros estão "ligados" durante a noite, especialmente naquele sono REM pesado de sonho, quando eles são realmente quase tão ativos quanto quando estamos bem acordados.

Entre outras coisas, eles podem estar tirando o lixo. Essa é uma das novas ideias mais emocionantes sobre o propósito do sono: um estudo de 2013 em ratos descobriu que os sistemas de remoção de resíduos no cérebro são mais ativos durante o sono. Talvez, os pesquisadores teorizaram, dormimos para permitir tempo para limpar subprodutos tóxicos que de outra forma se acumulam e causam problemas, como as placas de marca registrada da doença de Alzheimer.

2. Sua frequência cardíaca e respiração diminui.

Enquanto você dorme Sua frequência cardíaca e respiração diminui.

Veja também:

Uma sensação de que "não pode ... mover ... outro ... músculo" vem do fato de que todos os tipos de processos fisiológicos normais diminuem lentamente na hora de dormir, como quantas respirações você toma por minuto e quão rapidamente seus batimentos cardíacos acontecem. Até seus músculos e órgãos relaxam. "Os intestinos se acalmam durante a noite e o fígado vai tentar te desintoxicar durante a vigília para tentar construir e sintetizar quando você está dormindo". Há também menos adrenalina bombeando através de suas veias.

4. Sua pressão arterial cai.

Enquanto você dorme Sua pressão arterial cai.

Relaxamento total do corpo resulta em algo chamado de "mergulho noturno" de sua pressão arterial. Sua pressão arterial pode cair por cerca de 5 a 7 pontos com uma boa noite de sono.

5. Os hormônios a fome são regulados

Enquanto você dorme Os hormônios a fome são regulados

Se um salgadinho já pareceu particularmente saboroso depois de uma noite inteira virada jogando, pelo menos não é só você: A maioria das pessoas desejam alimentos de alto teor calórico quando eles têm registrado poucas horas de sono. O que pode, por sua vez, naturalmente, levar ao ganho de peso. Os pesquisadores acreditam que os hormônios reguladores da fome, a leptina e a grelina, saiam mal quando não dormimos bem.

6. Você pode andar, falar, ou mesmo dirigir.

6 coisas estranhas que nosso corpo faz enquanto dormimos

Não há nenhuma boa razão para o que chamamos de parasomnias, ou comportamentos estranhos que se sabe que acontecem durante o sono, mas felizmente eles são, na maior parte, inofensivos. O sonambulismo e atividades similares ocorrem durante o estágio 3 do sono, tornando difícil despertar um sonâmbulo do sono profundo, mas não é perigoso fazê-lo. (De fato, pode ser perigoso não despertá-los, considerando que seu próximo passo poderia ser tentar ficar em perigo.) Sonambulismo, fala ou condução é geralmente devido à privação do sono ou é um efeito colateral de certos medicamentos e pode ocorrer com qualquer um de nós de 1 a 15% da população, de acordo com a National Sleep Foundation. Embora seja definitivamente mais comum em crianças, você provavelmente não precisa se preocupar se encontrar o seu cônjuge indo para sala de estar.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: