Topo

Conheça alguns alimentos que aumentam a fome

Comente

Na hora da fome, parece que qualquer coisa que for colocada para dentro vai ajudar a diminuir essa sensação de que o corpo está precisando de um pouco de alimento. Mas nem tudo que é comida realmente alimenta, e não estamos falando apenas pelo lado nutritivo da questão. Alguns alimentos realmente podem ter a capacidade de aumentar o apetite das pessoas.

Conheça alguns alimentos que aumentam a fome

Confira alguns:

Sucos

Os sucos podem ser bebidas importantes para que as pessoas consigam manter o seu corpo sempre bem hidratado e também ajuda muito a matar a sede, especialmente naqueles dias mais quentes. Mas determinados tipos de sucos podem acabar aumentando a fome, especialmente aqueles que são comprados prontos. E isso acontece em virtude da perda das fibras que acontece ao longo do processo de preparo.

Iogurtes

Veja também:

Também não estamos falando de todos os tipos deste alimento preparado basicamente com leite, mas os iogurtes que possuem pouco valor calórico podem acabar fazendo com que as pessoas sintam ainda mais fome. Este tipo de produto acaba sendo consumido muito mais para enganar o cérebro de pessoas que estão em dieta, já que conta com poucos índices de gordura e bastante carboidrato.

Ovos sem gema

A clara do ovo também é constantemente indicada para as pessoas que querem fazer dieta ou que possuem problemas como colesterol alto. Mas muitos especialistas atualizados acreditam que a gordura que pode ser encontrada na gema do ovo é bastante benéfica, além de saciar a fome, portanto não vale a pena consumir apenas a clara. Pelo contrário, este tipo de refeição pode acabar fazendo com que as pessoas tenham mais fome e acabem comendo alguma porcaria.

Açúcar

Este tem sido apontado como um dos grandes vilões da atualidade. O consumo em grandes quantidades de açúcar libera dopamina, o que o coloca na categoria de substâncias viciantes. E quando as pessoas comem apenas um docinho pensando que conseguem matar a fome apenas acabam tendo ainda mais vontade de comer, uma vez que altos índices de glicemia no sangue costumam emitir um alerta para que o corpo consuma mais calorias.

Barrinhas de cereal

Este tipo de produto costuma fazer muito sucesso entre a galera da dieta. Mas este é um caso que acaba caindo na mesma categoria anterior. A grande maioria das barrinhas costumam ser feitas com grandes quantidades de açúcar, além da presença da gordura hidrogenada.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: