Topo

Congelados: confira alimentos que podem ser preservados no freezer

Comente

O ato de congelar alimentos é conhecido pelos humanos há muito tempo. Serve principalmente para que os alimentos consigam ser guardados por mais tempo, sem que ele corra o risco de estragar. Mas a grande maioria das pessoas pensam que apenas as carnes podem ser congeladas.

As carnes frescas costumam ter um tempo de duração bem pequeno quando comparado com outros itens que costumamos utilizar na nossa alimentação do nosso dia a dia. Portanto, é natural que elas sejam colocadas diretamente no freezer. Mas existem uma série de outros itens que podem ser congelados também, para que ganhem um maior prazo de validade.

Congelados: confira alimentos que podem ser preservados no freezer

Confira alguns destes alimentos:

Bananas

Veja também:

As bananas são frutas bastante consumidas pelos brasileiros, mas também acabam tendo um prazo de durabilidade pequeno, especialmente nas regiões mais quentes do Brasil. Mas as pessoas que compram em grande quantidade podem acabar congelando as bananas. A recomendação é que elas sejam guardadas com as cascas, e depois descongeladas naturalmente.

Pães

Outro item que também pode ser colocado diretamente no freezer é o pão do dia a dia. Estes são alimentos que também costumam ter um tempo de duração pequenos, especialmente os pães frescos de padaria. A dica, quando sobrar uma grande quantidade de pães, é congelar parte deles antes de estragarem. Na hora de consumir, basta colocar eles por alguns minutos no forno.

Bolos

Os bolos também podem ser congelados. A grande vantagem de utilizar este método para guardar este tipo de alimento é o fato de que boa parte dos bolos conseguem manter suas características no momento do consumo. Mas, caso o bolo tenha algum tipo de recheio, o recomendado é deixar que ele descongele naturalmente. Caso seja apenas um bolo com massa, ele pode também ser colocado no forno.

Massas

As massas podem ser congeladas tanto antes de serem preparadas ou também quando estão com molho. As pessoas podem, inclusive, congelar em porções individuais, para depois possa ir descongelando na medida em que for consumindo. As massas frescas congeladas, antes do seu preparo, duram bastante e podem ser colocadas diretamente na água fervente no momento em que elas forem preparadas.

Ervas

Uma dica interessante é colocar as ervas dentro das forminhas de gelo, e preencher os espaços com azeite ou manteiga. Elas se transformam em tabletes de temperos, e podem ser colocados diretamente no alimento na hora do preparo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: