Topo

Casos de Câncer no Brasil podem aumentar em 2014: Conheça os riscos

Comente

Dentre as doenças existentes na atualidade, uma que preocupa de longa data é, sabidamente, o Câncer que, ao longo do tempo, tem feito inúmeras vítimas fatais, uma vez que ainda não existe um procedimento 100% eficaz na cura da mesma.

Casos de Câncer no Brasil podem aumentar em 2014: Conheça os riscos

casos-de-cancer-poedem-aumentar-em-2014

De acordo com uma estimativa que foi divulgada pelo Ministério da Saúde em novembro do ano passado, a previsão é que em 2014 o Brasil possam ser registrados cerca de de 576.580 mil novos casos de câncer, sendo que desse número, 52% deverão ser homens. O numero de homens com câncer pode ser maior pelo fato deles estarem mais tempo expostos a situações de risco, como tabagismo, má alimentação e abuso de bebidas alcoólicas.

Entre as mulheres, os maiores índices de câncer são os de mama que podem chegar a 57.120 registros da doença, enquanto que nos homens, 68.800 serão relacionadas à próstata. O câncer de pele tende a ser o que mais afetará ambos os sexos podendo chegar ao índice de 182 mil pessoas.

De acordo com o levantamento, os casos de câncer no cólon e reto devem chegar ao numero de 15.70 mil homens e 17.530 mulheres. O ministro da saúde Alexandre Padilha disse que poderá haver uma politica especifica para esse tipo de câncer, devido aos exorbitantes números estimados.

Leia também:

No caso do câncer de pulmão os números de novos casos poderão chegar a 20 mil, mas, de acordo com a pesquisa, o numero de câncer de pulmão nos homens pode cair, assim como as mulheres com câncer de colo de útero.

No caso do câncer de pulmão. a queda nos números pode ter uma ligação com as campanhas contra o tabaco, mostrando assim a importância da prevenção abordada nas campanhas. Já em se tratando do câncer do colo do útero, a queda poderá ter uma relação maior com a expansão do exame de Papanicolau e com o tratamento que as mulheres fazem após o exame, evitando o desenvolvimento do câncer.

A maioria dos casos de câncer podem ser registrados no sudeste do país, onde a doença deverá atingir cerca de 299.730, em segundo lugar deverá surgir o sul com 116.330 pessoas atingidas, em terceiro lugar o nordeste com estimativa de 99.060 casos, em quarto o centro-oeste com 41.440 casos e por fim a região norte, com o numero que poderá chegar a 20 mil casos.

De acordo com o Ministério da Saúde, as causas para o aumento nas estimativas de vítimas do Câncer, pode estar relacionado ao envelhecimento da população, tanto quanto aos maus hábitos alimentares, cada vez mais comuns em meio à população.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: